Sábado – Pense por si

Luís Paixão Martins: “O nosso Presidente da República acha que comanda os media”

João Carlos Barradas
João Carlos Barradas 15 de janeiro de 2023 às 18:00

Fundou a agência de consultoria em comunicação LPM, uma das maiores do setor. Trabalhou nas campanhas de Cavaco, Sócrates e António Costa. No novo livro apresenta uma espécie de manual sobre as ilusões e as falácias do marketing político.

O tempo aperta para Costa limpar a má reputação das maiorias absolutas e Marcelo deve ser visto como uma espécie de “grande explicador” com agenda muito própria, assevera Luís Paixão Martins. Das experiências nas campanhas da eleição de Cavaco Silva como primeiro Presidente de direita e nas duas maiorias absolutas de José Sócrates e António Costa, o consultor de comunicação destilou ensinamentos que, em entrevista à SÁBADO, resume numa máxima: a avaliação do caráter do candidato é o que mais conta. Luís Paixão Martins acaba de editar novo livro: Como Perder uma Eleição.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.