
Um livro para ler no fim de semana: Deep Cuts
Holly Brickley escreveu um romance que é uma banda sonora e transformou uma banda sonora num romance.
Holly Brickley escreveu um romance que é uma banda sonora e transformou uma banda sonora num romance.
Género mais procurado foi a literatura infantojuvenil.
Governantes que batem com a mão no peito e vão de vez em quando à missa, que se consideram bons cristãos, atiram-se aos alvos dos mais fracos, sem sequer o esforço fundamental de os tentar perceber, de se colocar no seu corpo e na sua vida, o principal mecanismo que gera a empatia.
Da ficção à não ficção, entre autores nacionais e internacionais, as editoras apostam forte num mês que para muitos é de férias (e leituras na praia).
Ilustrações de ursinhos fofinhos e meninas queridas a brincar na quinta ou na cidade tornaram-se virais nas redes sociais entre os crescidos.
Foram 57 investigadores – de neurocientistas a psiquiatras – os consultados para o livro da autora, com 28 milhões de seguidores. A americana recusa falar de autoajuda e não promete receitas fáceis.
Quem é Leão XIV? O que pensa o papa americano? O jornalista Christophe Henning tenta responder a estas questões e ficamos com mais pistas. Mas ainda há muito por saber sobre Prevost
Jeferson Tenório escreveu sobre as dores de crescimento de um jovem que entra na universidade como estudante negro nos anos 2000.
Esta é a sua newsletter de sexta-feira.
O segundo livro da escritora, A Cicatriz, atingiu a 9ª edição e foi um dos maiores bestsellers de 2024. O novo romance acaba de chegar às livrarias e mostra-nos uma mãe muito diferente.
"Estefânia, a Rainha Virgem" é o novo romance histórico de Isabel Stilwell. A princesa alemã morreu aos 22 anos com 14 meses de reinado.
Duas gerações de portugueses viveram sob um regime ditatorial, criado por Salazar, que marcou todos os aspetos da vida no País. A jornalista Fernanda Cachão leva-nos numa viagem ao tempo em que vivíamos com senhas de racionamento, Hitler era um amigo, a PIDE perseguia e os informadores denunciavam tudo.
Foi guarda-redes do Real Madrid, aos 20 anos teve um cancro, e na convalescença descobriu a música. Vendeu 300 milhões de discos, fez fortuna, colecionou mulheres e em 2015 escondeu-se para não o verem arrastar-se no palco.
Marie Vareille escreveu um livro que é um romance sobre a amizade feminina mas também um thriller passado nos tempos da escola
O chef e autor conseguiu encontrar o traficante de droga responsável pela cocaína que deu à costa em 2001 na ilha de São Miguel, Açores. Entrevistou Antonino Quinci e quer contar toda a verdade sobre Rabo de Peixe.
A banda desenhada não escapa à tendência de projeção da cultura asiática no mundo. A literatura "manga" ainda não tem em Portugal a base de fãs do animé e da K-pop, mas está a crescer.