Sábado – Pense por si

Livro "Agridoce" explora trauma, luto e relacionamento com homem mais velho em Londres
Madalena Haderer / Máxima

“Agridoce”. O trauma do luto e de um relacionamento com um homem mais velho

No seu romance de estreia, Hattie Williams conta a história dolorosa e cativante de Charlie, uma jovem que perdeu a mãe aos 16 anos e que, anos depois, tem um caso de amor destrutivo com um escritor famoso que era o autor preferido da mãe. Um livro que tanto ajuda a curar feridas antigas, caso existam, como serve de alerta.

Gonçalo Farlens, fotografado no Padrão dos Descobrimentos, acaba de lançar o lívro Portugal Antigamente – Uma Viagem Fotográfica pelo Século XX
Raquel Lito

Portugal a preto e branco: regresso ao passado em 173 fotos

As duas vidas do Padrão dos Descobrimentos, como era a Mocidade Portuguesa ou as lavadeiras do Douro. O historiador Gonçalo Farlens passa em revista os momentos mais marcantes do nosso País durante o século XX. Veja o vídeo.

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais

O relato de cerca de 20 mulheres deu origem à primeira novela gráfica da autora RGB
Sofia Parissi

Um livro que é grito de revolta

Uma compilação de histórias reais contadas por mulheres deu origem à novela gráfica "Manda msg Quando Chegares", da autora RGB. Já disponível nas livrarias.

Carlos Moedas com o seu livro no gabinete em diferentes eventos
Marco Alves

Moedas usou meios da câmara para o seu livro pessoal

Mobilizou assessores pagos pela autarquia, usou espólio fotográfico e recorreu a equipamentos para filmar, fotografar e divulgar o livro, de cujos direitos e proveitos beneficiou. Justifica que o livro era para "prestar contas aos munícipes"

A lagartixa e o jacaré

Uma sociedade sem empatia

Governantes que batem com a mão no peito e vão de vez em quando à missa, que se consideram bons cristãos, atiram-se aos alvos dos mais fracos, sem sequer o esforço fundamental de os tentar perceber, de se colocar no seu corpo e na sua vida, o principal mecanismo que gera a empatia.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana