Sábado – Pense por si

Lucília Galha

No cancro, o dinheiro é mais um problema

A doença não tem só uma carga emocional, representa uma grande perda de rendimento para as famílias. Há quem se endivide e peça ajuda – até para comer.

Lucília Galha

Cancro: Os novos avanços da medicina

Drogas vivas no corpo durante meses, robôs que operam com menos danos, implantes milimétricos de gelatina, terapias que salvam vidas e estão a tornar crónica a terrível doença.

Susana Lúcio

Transplantes de barba a crescer

A ausência de pelos faciais nos homens é sobretudo genética, mas há quem não desista do que considera fazer parte da sua identidade.

Liliana Garcia

O sonho delas era serem avós

Sempre imaginaram ter netos, mas isso não aconteceu. Três reformadas partilham a frustração de não ver a família crescer, mas também como lidam, de forma positiva, com o colo vazio.

A doença como um erro no sistema

Se deixar de fumar, mesmo que tenha fumado durante décadas, ao fim de 15 anos o seu corpo terá conseguido limpar todos os vestígios do tabaco e o risco de contrair cancro do pulmão é igual ao de alguém que nunca fumou.

Ricardo Santos

Alain Delon (1935-2024)

Ator, realizador, cantor, produtor e um dos homens mais desejados do mundo entre as décadas de 1960 e 1980, defendeu a eutanásia e os valores de Charles de Gaulle.

Lucília Galha

Repórter SÁBADO. O cancro já não é (só) para velhos

A doença surge cada vez mais cedo e ainda não se sabe porquê. Os tumores em jovens trazem novos desafios: Joana perdeu a possibilidade de ser mãe; Vanda deparou-se com o medo de uma morte precoce; e Daniela vive com o fantasma de voltar a adoecer.

Bruno Faria Lopes

O grande negócio da saúde privada

No meio da crise no SNS são cada vez mais as pessoas empurradas para o privado. Os grandes grupos competem com o público até nos tratamentos mais complexos e têm cada vez mais médicos em exclusividade. Mais escolha tem um preço: os portugueses são dos que mais pagam do seu bolso em saúde.

André Almeida Santos

A sempre rebelde Helen Mirren é agora Golda

Em tempos, foi “a Rainha”. Agora, no novo filme Golda, é Golda Meir, primeira-ministra de Israel durante um período crítico do país. Aos 78 anos, a atriz britânica ainda enche o grande ecrã.

Lucília Galha

Casos de negligência no Hospital de Faro

Duas raparigas quase perderam o pé, por descuido dos ortopedistas, e um homem de 68 anos foi enviado para casa com o diagnóstico de um dos tumores cerebrais mais agressivos. As denúncias de má prática médica naquela unidade algarvia sucedem-se.

Vanda Marques

Bárbara Guimarães: “Tinha 40% de hipóteses de sobreviver a este cancro”

Prestes a fazer 50 anos, no dia 21 de abril, diz à SÁBADO que sofreu um assassinato de caráter, que o processo de violência doméstica foi demasiado penoso, que lhe prejudicou a carreira, mas que se fez justiça. Mantém que nunca dirá mal do ex-marido, por causa dos filhos. Conta que não se leva a sério e que o cancro a mudou.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana