Sábado – Pense por si

Mais valia

Empreender no país das desventuras

Nenhuma universidade ensina a montanha russa que é trabalhar por conta própria e o que significa ter aos seus ombros a gestão financeira do seu negócios e das suas finanças pessoais. E quem disser que nunca pensou em desistir, está a mentir!

Margarida Davim

Yoav Gallant, o falcão implacável que ameaça Gaza

Anunciou um “cerco total” à Faixa de Gaza e avisou o Hezbollah de que participar na escalada do conflito faria o Líbano “regressar à idade da pedra”. Yoav Gallant é um militar duro e experiente com um passado rico em polémicas em Israel.

O moralista

Tugas em Chattooga

O campo e a serra são territórios agrestes, negligenciados durante séculos, esquecidos pelos governos actuais, onde a vida é dura e não-instagramável. Só quando nos lembrarmos disto é que seremos bons turistas.

Alta Roda 3

Os meus olhos saltavam de um famoso para o outro, excitados pelo apetite do explorador, pelo vasto movimento de descoberta de quem se precipita noutra galáxia. De repente, ouvi alguém fungando como se tentasse reter um pingo teimoso.

Ângela Marques

Como terá envelhecido Dexter?

Com o subtítulo New Blood, Dexter regressa oito anos depois. A nova temporada terá apenas 10 episódios e está em exclusivo na HBO Portugal. Valerá a pena vê-la?

A barba

Cada barba tem a sua própria história. Quadradas, redondas, ovais ou rectangulares, rentes, cheias ou compridas, são sempre um indicador das aspirações e pretensões do seu proprietário, da sua maneira de ver o mundo.

O moralista

Acabaram-se os homens

Sean despachou de facto meia dúzia de capangas dos Valdor, um dos gangues de Edimburgo. McQueen, que treinava kung-fu com Bruce Lee, era um puro sangue num Ford Mustang. Tinham defeitos, traições, misoginias. E já não se fazem homens assim.

Pedro Marta Santos

Crítica de cinema: Blackway

Daniel Alfredson traz o sentido atmosférico do polar nórdico para um thriller situado nas paisagens frias da costa pacífica norte dos EUA

2
Cátia Andrea Costa

Polícia brasileiro torna-se sensação depois de prender Cunha

De calças de ganga, t-shirt, barba e cabelo preso num coque, o polícia passou a ser o "homem mais procurado do Brasil" nos instantes depois de aparecer a encaminhar para o avião o responsável pelo início do impeachment de Dilma Rouseff

O cantinho do Tovar

O Cantinho do Tovar: 23 Julho (1966), o dia da Coreia

É com grande espanto que se toma conhecimento do nosso próximo adversário: a Coreia do Norte. Vencedores do grupo 3, os Magriços têm por adversário o segundo classificado do grupo 4 e tudo indica que fosse a Itália, depois de a URSS ter garantido a liderança. Basta aos italianos o empate no seu confronto com os asiáticos para passarem à fase seguinte. Mas não é que a Coreia ganha o jogo (1-0)? É o grande escândalo de 1966

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)