
Bill Nighy: a história de um nomeado aos Óscares
Só se tornou uma estrela por volta dos 50 anos. Agora, aos 73, está nomeado para o Óscar de Melhor Ator. Quem é Bill Bighy e que papel faz em "Viver", já nos cinemas?
Só se tornou uma estrela por volta dos 50 anos. Agora, aos 73, está nomeado para o Óscar de Melhor Ator. Quem é Bill Bighy e que papel faz em "Viver", já nos cinemas?
Enquanto não chega a terceira temporada de 'The Witcher', a Netflix põe no sapatinho um presente para os fãs: uma história de origens em quatro episódios.
“OB” foi um notável oficial dos serviços secretos russos. Tornou-se um dos mais recentes dissidentes da linha oficial. O seu estatuto é incerto, mas acedeu a falar sobre a guerra da Ucrânia. Fica aqui um extrato.
De norte a sul do País, há sessões de cinema ao ar livre com filmes dos clássicos aos contemporâneos, que fazem rimar cinema com verão.
A preto e branco, realizado por Joel Coen e com Denzel Washington e Frances McDormand nos papéis principais, a versão filmada da peça icónica de Shakespeare tem angariado elogios. Está disponível na AppleTV.
Baseado na história verídica do último julgamento por combate travado na França medieval, "O Último Duelo" não está a conquistar a crítica. Diz-se dele que é, na melhor das hipóteses, um exercício cinematográfico de Ridley Scott.
Incluindo cinco obras inéditas nas salas nacionais, é o grande acontecimento cinéfilo da temporada
Filme acompanha uma mulher (Frances MacDormand) que decide mudar de vida, depois de ter perdido tudo numa grande crise económica.
O novo jogo para a PlayStation 4 leva o jogador até ao Japão feudal onde vai ter de combater a invasão mongol enquanto passeia por uma ilha cheia de cor.
Companhia exibe clássicos do cinema de culto todas as semanas. De 5 a 12 de maio, é a vez d'O Sétimo Selo, Rua da Vergonha e Há Festa na Aldeia
“Uma miúda passou por mim a correr e levava uma bolsa na mão”
Pedro Marta Santos reviu um dos clássicos do realizador japonês Akira Kurosawa
Primeiro patinador artístico a receber a distinção
"O Segredo da Câmara Escura oferece uma eficaz inquietude inicial que não resiste a opções narrativas questionáveis", escreve Tiago R. Santos na sua crítica
Carreira do ator japonês começou nos filmes de samurais e de guerra.