
Trump quer reunir-se com Putin e Zelensky
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
Segundo a porta-voz da presidência norte-americana, Karoline Leavitt, "os russos manifestaram o desejo de se reunir" com o Presidente norte-americano.
Mais de 25 mil pessoas chegaram à Grã-Bretanha de barco este ano, um aumento de 50% em relação ao mesmo período em 2024.
França anunciou na semana passada que dará esse passo na Assembleia Geral da ONU, em setembro, e o Reino Unido poderá fazer o mesmo.
Anúncio foi feito pelo primeiro-ministro Keir Starmer. Israel e Hamas têm até setembro para cumprir as condições impostas pelo governo britânico.
Macron, Merz e Starmer, comprometeram-se a trabalhar em conjunto num plano para transformar uma trégua numa paz duradoura e numa solução de dois Estados.
Starmer tem agendada para hoje uma conversa telefónica com Macron e com o chanceler alemão, Friedrich Merz, para abordar a grave crise humanitária na Faixa de Gaza e tentar desbloquear uma ajuda humanitária que está a ser gerida por Israel sob fortes críticas de organizações internacionais.
Em causa estão acusações de discurso de ódio antissemita e alegado apoio a grupos terroristas por parte do trio de rap norte-irlandês.
Mais de cem manifestantes gritavam "salvem as nossas crianças" e "mandem-nos para casa" enquanto agitavam bandeiras britânicas em frente ao hotel ao início da noite de domingo.
Projeto-piloto faz parte de um acordo assinado ontem por Keir Starmer e Emmanuel Macron.
Outros líderes internacionais, como a primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e o Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, encontravam-se reunidos em Roma para a Conferência sobre a Recuperação da Ucrânia.
Keir Starmer deixou também uma palavra aos adeptos do Liverpool.
Internacional português tinha 28 anos e o irmão, 25. Carro onde seguiam incendiou-se depois de ter saído da estrada.
Desde o início do ano, vários governos europeus têm apresentado medidas para dificultar a entrada de imigrantes. Depois do Reino Unido e de Itália é a vez de Portugal debater a lei da nacionalidade. Mas nenhum chega ainda aos calcanhares dos dinamarqueses, onde um executivo de esquerda tem aplicado leis de extrema-direita.
Zelensky referiu em Londres que o seu principal objetivo é "salvar o máximo de vidas possível" e "acabar com o terror russo".
Grupo disse ter como objetivo interromper "a participação direta da Grã-Bretanha na prática de genocídios em todo o Médio Oriente".
Avião onde seguiam sete portugueses a bordo despenhou-se. Pelo menos 204 pessoas morreram no desastre.