
Jovens não verificam autenticidade com quem se relacionam 'online'
Cerca de 71% das pessoas com idades compreendidas entre os 27 anos e os 43 anos (geração 'millennial') demonstra uma confiança excessiva que os torna vulneráveis ao mundo virtual.
Cerca de 71% das pessoas com idades compreendidas entre os 27 anos e os 43 anos (geração 'millennial') demonstra uma confiança excessiva que os torna vulneráveis ao mundo virtual.
Anúncio foi feito pela secretária do Comércio, que cita preocupações de segurança.
Operadoras estão a sensibilizar clientes para mensagens fraudulentas com propostas de trabalho, alegadamente associadas a empresas como a Meta e o TikTok.
Depois da proibição do WeChat o Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês com base em "preconceitos ideológicos", já os russos da Kaspersky acusão o Canadá de ser estar demasiado envolvido no "clima geolopítico".
Setor é fundamental para a economia russa. Quase 15 mil pessoas, alguns das mais importantes empresas, subscreveram texto contra a decisão do governo de invadir Ucrânia. Google, Facebook, YouTube e Twitter "entraram" também na guerra contra Putin.
Especialistas afirmam que estes ataques podem ter consequências como, transacções bancárias ilícitas e destruição de documentos. José Magalhães chama a atenção para a falha no cumprimento das leis do ciberespaço e teme ataque ao sistema de saúde, "como aconteceu na Irlanda".
De acordo com um inquérito da empresa de segurança online Kaspersky, Portugal encontra-se em 12.º entre os países mais afetados por stalkerware.
Há um processo “revolucionário cultural” em curso. Propõe-se rever a história, os costumes, as palavras, os manuais da escola, as imagens e os gestos. Está por toda a parte, mas não é novo.
Somos dos países mais recetivos a ter uma relação com alguém "melhorado". Portugal destaca-se face aos europeus, segundo uma sondagem da empresa de cibersegurança Kaspersky
Relatório da empresa de cibersegurança Kaspersky revela que Portugal foi o 12.º país mais afetado a nível europeu em 2020 por este software, que regista localização, chamadas e mensagens de um telemóvel.
Quase metade dos inquiridos querem continuar a trabalhar em roupa "confortável". Mas há mesmo quem vá mais longe e queira trabalhar "sem roupa".
Um spyware que se mascara de aplicações com conteúdo pornográfico ou aplicações de ajuda ao combate à Covid-19 está a infetar milhares de telemóveis na Índia.
Revelação de segredos de estado, roubo de dados pessoais que influenciaram eleições, ataques a empresas de vários ramos, exposição de dados de uma das maiores empresas do mundo. Nos últimos dez anos, a segurança de informação foi colocada em causa de várias maneiras. No dia da Internet Segura, a Kaspersky lembra-lhe, por ordem cronológica, os casos mais importantes desde 2010.
Sempre que desbloqueia o seu aparelho com o dedo, a sua impressão digital pode ser roubada. Este é o novo e valioso alvo dos piratas informáticos.
O receio de terem de explicar aos idosos como funcionam os novos dispositivos leva os mais novos a não quererem oferecer tecnologia aos familiares.
A fatia de utilizadores atacados com spam e phishing cresceu em Portugal, colocando o país em segundo lugar a nível mundial. À frente dos portugueses mantêm-se apenas os utilizadores brasileiros.