No Céu e no Inferno com Seguro e Ventura às avessas
Todos temos o nosso querido Céu e amado Inferno e, no fim, cada qual está com o seus.
Todos temos o nosso querido Céu e amado Inferno e, no fim, cada qual está com o seus.
Licenciou-se em filosofia e foi descoberto graças a um relatório de jogo publicado num blogue. Antes, serviu à mesa no restaurante dos pais. Contra todas as probabilidades, aos 36 anos, Francesco Farioli chegou ao comando técnico do FC Porto.
Governantes que batem com a mão no peito e vão de vez em quando à missa, que se consideram bons cristãos, atiram-se aos alvos dos mais fracos, sem sequer o esforço fundamental de os tentar perceber, de se colocar no seu corpo e na sua vida, o principal mecanismo que gera a empatia.
Tubarão da comunicação social japonesa, jornalista, conselheiro de primeiros-ministros, presidente de equipas desportivas, serviu durante a II Guerra Mundial e opôs-se ao sistema imperial do Japão.
O que, muito sinceramente, me entristece especialmente por o Professor Marcelo Rebelo de Sousa ter, em bastantes ocasiões, afirmado a sua condição de católico.
A ideia é que a seleção fique na Alemanha até à final, a 14 de julho - e, já agora, que saia de lá campeã da Europa. Se isso acontecer, haverá muito tempo livre depois dos treinos, dos jogos e das análises táticas aos adversários. Para que os jogadores não se aborreçam, nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento aconselham coisas interessantes para fazer nos tempos livres.
No ensino tradicional conversas de esclarecimento mútuo são secundárias, guardadas para algum tempo morto da aula, quando não completamente remetidas para o bar da escola.
Nasceu em Lisboa mas tem origens judaicas. Dá aulas de Filosofia na Escola Secundária Eça de Queirós, nos Olivais, e escreve semanalmente uma crónica no site da SÁBADO.
“Polícia infinito”, Teófilo Santiago esteve ligado à investigação de importantes operações policiais, do Apito Dourado ao Face Oculta. As suas memórias, que deram origem a um livro, fazem a capa da SÁBADO. E ainda: o filósofo que não sabia atravessar a estrada; à procura de fotos num cemitério; viagem pela Lisboa fadista de Carlos do Carmo.
Mais de 60 doenças do nosso corpo têm correlação com o stress oxidativo provocado pelos radicais livres, como é o caso da maioria das doenças crónicas degenerativas.
Queria dedicar-se aos romances e para arrumar a filosofia escreveu "O Mundo de Sofia" – vendeu 50 milhões de livros e nunca mais deixou o tema. Para o norueguês, o clima é o assunto do momento.
A historiadora Stella Ghervas acredita que a história da Europa é marcada por um "trabalho permanente para restabelecer a paz e por um esforço por manter a paz". E esse é um trabalho que é necessário fazer relativamente à guerra na Ucrânia.
Os melhores cursos com saída profissional e salários mais altos, o caos no SNS e a história do jihadista Nero Saraiva que será extraditado
DeSilva cita os casos de Wordsworth, que moldou o Romantismo em 290 mil quilómetros de passeatas, de Kant, Beethoven, Jonathan Swift, passeantes obsessivos. E parafraseia Nietzsche: “Todos os grandes pensamentos são concebidos a andar.” Levantem agora o rabo desse sofá.
Músico de heavy metal, fã de gatos e experiente jogador de Blackjack, Ai Weiwei estreia uma exposição inédita em Portugal, o país onde agora vive. O artista chinês é uma caixa de surpresas.
Pode um procurador abrir um processo-crime, mandar gravar os telefonemas do presidente do Conselho de Fiscalização do SIS e SIED, arquivar o caso e publicamente ninguém saber porque o fez? Pode.