Sábado – Pense por si

Euro 2024. O que é que os jogadores podem fazer nos intervalos da bola?

Carlos Torres , Sónia Bento 12 de junho de 2024 às 23:00

A ideia é que a seleção fique na Alemanha até à final, a 14 de julho - e, já agora, que saia de lá campeã da Europa. Se isso acontecer, haverá muito tempo livre depois dos treinos, dos jogos e das análises táticas aos adversários. Para que os jogadores não se aborreçam, nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento aconselham coisas interessantes para fazer nos tempos livres.

O Euro 2024 joga-se na Alemanha, um país que deu tantos génios ao mundo em áreas do conhecimento e das artes, de Gutenberg a Goethe, de Einstein a Bach, de Kant a Beethoven. Aproveitando esse pretexto, pedimos a nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento que dessem sugestões aos 26 eleitos do seleccionador Roberto Martínez para se entreterem nos intervalos do futebol, fazendo coisas que não os habituais jogos de PlayStation ou os vídeos do Tik Tok.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro