Sábado – Pense por si

Euro 2024. O que é que os jogadores podem fazer nos intervalos da bola?

Carlos Torres , Sónia Bento 12 de junho de 2024 às 23:00

A ideia é que a seleção fique na Alemanha até à final, a 14 de julho - e, já agora, que saia de lá campeã da Europa. Se isso acontecer, haverá muito tempo livre depois dos treinos, dos jogos e das análises táticas aos adversários. Para que os jogadores não se aborreçam, nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento aconselham coisas interessantes para fazer nos tempos livres.

O Euro 2024 joga-se na Alemanha, um país que deu tantos génios ao mundo em áreas do conhecimento e das artes, de Gutenberg a Goethe, de Einstein a Bach, de Kant a Beethoven. Aproveitando esse pretexto, pedimos a nove figuras portuguesas ligadas à cultura e ao entretenimento que dessem sugestões aos 26 eleitos do seleccionador Roberto Martínez para se entreterem nos intervalos do futebol, fazendo coisas que não os habituais jogos de PlayStation ou os vídeos do Tik Tok.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.