Sábado – Pense por si

João Miguel Tavares escreveu um livro sobre a ascensão de Sócrates ao poder e o País que a permitiu
Maria Henrique Espada

João Miguel Tavares: “Temo que seja possível outro Sócrates”

“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”

Diogo Camilo

João Miguel Tavares está em isolamento, mas "a pensar" ir votar

Comentador político está em isolamento após um jantar com um "grande amigo de família". Testou negativo à covid-19, mas pondera furar a quarentena profilática e ir votar "super armadilhado" porque "o Governo não lhe deixa outra opção".

Nulidades desoladoras

Não é novidade significativa dizer que a ideologia previamente aceite por João Miguel Tavares e Alberto Gonçalves está na origem da inconsistência das suas opiniões.

A rebeldia é a melhor arma

Num mundo cada vez mais politicamente correto e intelectualmente balofo, João Miguel Tavares e John Stewart deram-nos uma lição de juventude irreverente, a mesma que no passado esteve na vanguarda das transformações sociais, mas hoje engorda na cadeira do poder.

Alexandra Pedro

"Achar que o Facebook é um espaço de liberdade é errado"

A política de censura da rede social atingiu, esta semana, a estatueta da Venus de Willendorf. O comentador João Miguel Tavares diz que os utilizadores ou gostam ou saem. Já o escritor João Tordo sintetiza assim o actual estado das várias polémicas: "Ir para o Facebook refilar com o Facebook é irónico"

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30