
Governo completo. Saiba quem são os secretários de Estado
Os ministros já tomaram posse e as equipas já são conhecidas. Saiba quem são os secretários de Estado do segundo governo de Luís Montenegro.
Os ministros já tomaram posse e as equipas já são conhecidas. Saiba quem são os secretários de Estado do segundo governo de Luís Montenegro.
A autarquia recusou mostrar à SÁBADO as faturas dos almoços dos membros do executivo, para que a revista pudesse escrutinar quem estava presente e o que se gastou. Perdeu a primeira ação em tribunal, recorreu e voltou a perder. Os documentos mostram como durante 10 anos o vice-presidente, hoje ministro das Infraestruturas e Habitação, faturou à autarquia dezenas de refeições com personalidades ligadas ao PSD numa altura em que foi dirigente e candidato à liderança do partido.
Exportações voltaram a ter contributo para o crescimento e consumo privado também acelerou. Investimento caiu.
Joaquim Miranda Sarmento entrou para o Estado com apenas 20 anos e ascendeu na carreira académica e no PSD, partido de que é militante desde jovem. Está, agora, no centro do furacão.
"Considero que, da minha parte, não é tempo de falar, porque considero que a nossa situação política é, neste momento, muito perigosa e eu não quero atirar achas para a fogueira", afirma o antigo Presidente da República.
Miranda Sarmento entra em cena como líder parlamentar no seu primeiro debate do Estado da Nação, com Luís Montenegro a acompanhar no gabinete.
António Costa Silva lamentou que lei aprovada pelo Governo tenha travado exploração de gás no Algarve. BE diz que afirmações do ministro da Economia “são graves”.
Luís Montenegro diz não ser aceitável que em Portugal "20% das pessoas que trabalham sejam pobres" e considera que "o aumento do salário mínimo, dentro do que é compaginável com as condições económicas, e a eventual criação de um IRS negativo, são bastante relevantes para subir o nível de salários das famílias de menores rendimentos".
Começaram a ir a comícios do PSD ainda durante a infância. Um só ocupou cargos no aparelho e no governo, o outro só foi deputado, com o PSD no poder e na oposição.
Estão os de sempre, mas também alguns próximos de Rui Rio, nomes populares no partido, independentes e até um jurado do Shark Tank. Uma mistura para unir e sobreviver à travessia do deserto.
“É chegada a hora de abrir um novo ciclo político”, afirmou o primeiro candidato à liderança do PSD. Jorge Moreira da Silva também deverá entrar na corrida.
Luís Montenegro vai apresentar a sua candidatura à liderança na quarta-feira, Ribau Esteves não avança, Jorge Moreira da Silva deve anunciar que é candidato dentro de duas semanas. Pedro Rodrigues e Miguel Pinto Luz em silêncio.
São menos conhecidos do que os nomes que deram polémica por irem à convenção do movimento. Mas são eles a trabalhar nos bastidores, foram eles a fazer os convites. Ou foi “o Paulo”, ou “foi o Jorge”. Quem?
Sai Elina Fraga. Como vice-presidentes, Rio mantém Isabel Meirelles e David Justino.
Tal como há dois anos, deverá ser o próprio presidente do PSD a anunciar as suas escolhas ao Congresso.
A votação na generalidade do Orçamento acontecerá na sexta-feira, um dia antes das eleições diretas para escolher o próximo presidente social-democrata, que Rio disputa com Luís Montenegro e Miguel Pinto Luz.