A grande escolha
A noite era de eleições e as eleições eram, de há uns anos para cá, os nossos Óscares.
A noite era de eleições e as eleições eram, de há uns anos para cá, os nossos Óscares.
Os dragões golearam no estádio da Constituição, as águias deram troco na inauguração das Antas. Antes do clássico, fazemos uma viagem por 94 anos de confrontos, repletos de histórias curiosas e figuras icónicas. E deixando no ar a pergunta: como será no domingo, no estádio do Dragão?
Com 26 troféus ganhos na carreira, será que o treinador português vai conseguir festejar neste seu regresso ao Benfica
A fadiga não é um sintoma que possa ser desprezado, nem é para aguentar - tem de procurar a causa. É possível recuperar a energia sem grandes mudanças. Como? Desligar as notificações do telemóvel, evitar o açúcar (vai sentir-se ainda pior), arranjar um propósito de vida ou até andar descalço na natureza.
Bolos, bolachas e chocolates perturbam o cérebro e tornam difícil distinguir entre fome e vontade de comer. Para os deixar de lado, não é necessário sacrifício, basta pôr no prato mais verduras e treinar os músculos.
Mamdani venceu o ex-governador Andrew Cuomo com uma campanha focada no poder de compra dos nova-iorquinos e impulsionada pelas redes sociais.
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
O Sporting tem a história e a estatística a seu favor, mas o Benfica é o único que sabe o que é ultrapassar o líder e festejar mesmo no fim. Se leões e águias terminarem com os mesmos pontos, será a sétima vez que os dois primeiros acabam empatados, apurando-se assim o campeão pela vantagem no confronto direto.
Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.
Em 90 anos de campeonato, a única vez que o Benfica venceu de goleada no terreno do FC Porto foi em 1974/75 (3-0). E houve outra vitória folgada na Taça de Portugal. Com as equipas em fases distintas (as águias seguem mesmo com oito vitórias consecutivas), como será este domingo?
O democrata Cory Booker ultrapassou a meta de maior discurso feito no Senado, e fê-lo citando figuras proeminentes da política norte-americana e ativistas pelos direitos civis.
Pode até não existir um elixir da juventude, mas é possível ganhar mais umas décadas de vida. A ciência está a estudar moléculas que rejuvenescem as células e transfusões de sangue entre novos e velhos, mas o que está mesmo ao seu alcance são os hábitos. O melhor antiaging é o exercício – embora não baste correr – e ficar sempre com alguma fome.
Hamdan Ballal afirma que desde que ganhou o Óscar de Melhor Documentário a violênci aumentou: "Não apenas contra mim, não apenas contra os ativistas e outros membros da equipa do filme, mas contra todos os moradores"
Não, longe disso. Já houve 20 épocas em que tinha piores resultados à 26ª jornada. E dificilmente baterá os recordes negativos de 1969/70, quando terminou em 9º lugar. Mas há o risco de ficar fora do pódio, algo que não acontece há 50 anos.
Incapaz de perceber que a sua pessoa sustenta toda a apetência comercial da empresa familiar independentemente da sua ligação formal à mesma, o Primeiro Ministro quis manter o melhor de dois mundos.
Chama-se monstro de gila e foi graças ao seu veneno que se descobriram as revolucionárias injeções. As suas glândulas têm uma hormona que estimula a secreção de insulina e atrasa a digestão.