Da região Sul aos Açores: 4 exposições a não perder
Há novas exposições para ver nas grandes cidades do sul do País – e uma novidade que promete agitar Ponta Delgada, nos Açores.
Há novas exposições para ver nas grandes cidades do sul do País – e uma novidade que promete agitar Ponta Delgada, nos Açores.
Novos pratos à prova em restaurantes e bares gastronómicos de Cascais e do Porto, humor nas duas maiores cidades do País e um festival de música em Palmela destacam-se na agenda.
Desde 1897, Estarreja vive um Carnaval único, onde desfiles, música e projetos comunitários transformam a cidade.
Já mostrou, tal como queria, que é muito mais do que o Boinas. Enquanto, no palco, trata da crise da meia-idade a rir, atrás das câmaras realiza o sonho de dirigir um filme sobre a sua terra.
A 23ª edição reúne, em Abrantes, doçaria de todo país, entre 24 e 26 de outubro, irá assinalar os 80 anos da Nacional 2.
Centro de Portugal, Porto e Norte e Castela e Leão apostam na promoção internacional conjunta de produtos turísticos.
Esta semana, sugerimos-lhe um bar de coctkails e pratos japoneses mas também muitos concertos de entrada livre, de Lisboa e Porto ao Algarve.
"Em 10 anos, colocamos o tomate coração de boi e os produtos tradicionais na ordem do dia", afirma Celeste Pereira, da empresa organizadora Greengrape.
Com David Fonseca, Air Show e espetáculo noturno inédito, voos acrobáticos, atividades para famílias e espetáculo de luz e som
Já é conhecido o cartaz do Dunas de São Jacinto, festival de entrada livre que acontece em agosto, em Aveiro. Best Youth e Minta & The Brook Trout também atuam.
Com o tema "Encontros", a 16.ª edição do festival, agendada para julho, propõe concertos de Ricardo Ribeiro com João Paulo Esteves da Silva, um novo quarteto com João Barradas e Peter Evans, Selma Uamusse com orquestra e Eugénia Contente Trio, entre outros.
"Prove Vinho & Queijo" é o nome do evento que, de 20 a 22 de junho, leva a Coimbra 20 produtores de queijo e 30 produtores de vinho.
O músico norte-americano, que atua a 12 de novembro em Lisboa, e a fadista portuguesa, que se apresentará em Lisboa e Porto, integram o cartaz do festival itinerante.
O Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) cumpre esta terça-feira o último dia de greve ao trabalho suplementar, enquanto o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI) iniciou no domingo uma greve de revisores e trabalhadores de bilheteiras.
Para este período, estavam previstos 106 comboios correspondentes aos serviços mínimos, dos quais foram realizados 102, e ainda 29 comboios adicionais.