Sanduíches de autor: um mundo novo dentro do pão
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
Um País que adora a bifana, o prego e a francesinha foi invadido por novas sandes, menos tradicionais e feitas por chefs. O pastrami é um dos culpados. Eis nove sítios à prova.
Neste fim de semana, a SÁBADO Viajante convida para uma viagem à serra gaúcha e à região de vinhos deste estado brasileiro. Para ver sábado de manhã no Canal Now
A Rico Pizza serve pizza autêntica ao estilo de Nova Iorque. Fomos descobrir se o segredo está na massa, no molho ou na alma do negócio.
Passaram de três mil a 40 mil, só na capital. Andámos pelos sítios onde se encontram para traçar o perfil destes imigrantes, composto de veteranos e novatos.
Marcas do grupo francês Kering, a Givenchy, mas também Prada e a sua nova aquisição Versace, entre outras, são suspeitas de explorar.
Argentina é o adversário que se segue.
A SÁBADO falou com Artur Vaz, Hugo Costeira e Roberto Uchôa sobre o aumento da quantidade de cocaína que chega a Portugal e a forma como o nosso país é usado como ponto de entrada na Europa por vários grupos internacionais.
Nas galerias italianas do Palazzo Fava, os visitantes são recebidos por uma das primeiras obras sobreviventes do artista.
'Safari humano' terá acontecido entre 1992 e 1996 durante a Guerra da Jugoslávia.
“A nossa cidade está à frente do seu tempo. Acolhemos a diversidade, pessoas diferentes. É isso que nos define”, defendeu Moedas.
Milhares de pessoas reuniram-se em protesto nas ruas das cidades italianas de Roma, Nápoles e Turim, na quarta-feira à noite, no momento em que Israel começava a intercetar barcos da flutilha humanitária para Gaza.
Os confrontos ocorreram junto ao 'meeting point' dos adeptos do Sporting, obrigando ao reforço policial e à presença de alguns autocarros para retirarem os adeptos do local.
Este tipo de operações é comum nos mares Báltico e Negro, embora nas últimas semanas tenham ocorrido vários incidentes envolvendo aeronaves e drones russos que violaram diretamente o espaço aéreo dos países da NATO.
Urgências fechadas, grupos de WhatsApp para combinar inflação de preços, bases de dados suspeitas: como uma manobra orçamental de Sócrates viciou o SNS em prestadores e criou um negócio milionário para as multinacionais de recrutamento. Só este ano, até agosto, foram pagos €230 milhões. Uma única empresa já faturou €56 milhões, desde 2009.
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro