
E a esquerda virou-se para a imigração
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.
Em dois meses, o tema da atividade tauromáquica foi duas vezes debatido no Parlamento e suscitou reações acesas. Os aficionados ganharam hoje a batalha do IVA, que cai de 23 para 6%.
Imorais, desonestos e pouco inteligentes. É assim que, mutuamente, democratas e republicanos se veem em estudos de opinião. E ambos olham para a vitória do adversário como uma derrota existencial.
Os dois candidatos a vice-presidente têm um frente a frente marcado para dia 1 de outubro, altura em que os norte-americanos vão poder conhecer melhor as propostas de cada um para o país.
Candidata lidera com 44% e Trump arrecadou 42% das intenções de voto.
Harris tem de convencer o Partido Democrata a apoiá-la e montar uma campanha capaz de derrotar Trump, mas "não é, de todo, uma candidata que reúna consensos", diz Diana Soller.
Barack Obama e Nancy Pelosi não anunciaram ainda o seu apoio à vice-presidente e há outros democratas com vontade de se candidatarem ao lugar deixado vago por Biden.
Kamala Harris é o nome mais vezes referido como uma potencial substituta do presidente, mas as sondagens mostram que a pessoa com mais hipóteses de vencer a corrida seria Michelle Obama.
Estudo traça retrato das mulheres em Portugal em processo de menopausa
Jordan Bardella, cabeça de lista da Convergência Nacional às eleições europeias, diz que são uma oportunidade única para os franceses "se pronunciarem sobre a política do governo".
No entanto, admite que não fará "quaisquer concessões" em matéria de política de asilo.
O Partido para a Liberdade, de Geert Wilders, terá conquistado 35 assentos no parlamento, contra 26 da coligação Verdes-Trabalhistas e 23 do VVD, do ex-primeiro-ministro Mark Rutte, segundo uma sondagem à boca de urna da Ipsos.
PiS terá vencido as eleições com 36,8% dos votos, segundo as projeções, mas o líder da oposição reclama vitória.
Estudo aponta que a situação dos trabalhadores europeus é "muito preocupante", especialmente em países como Portugal e Sérvia.
As eleições estão marcadas para o dia 23 de julho e até agora, as sondagens favorecem o PP e não o PSOE de Pedro Sánchez.