Sábado – Pense por si

E a esquerda virou-se para a imigração

Marco Alves
Marco Alves 28 de maio de 2025 às 23:00

Com o populista Nigel Farage cada vez mais uma ameaça, o primeiro-ministro inglês atacou as “fronteiras abertas” e entrada em massa de estrangeiros.

Se maio de 2025 marcou o fim do bipartidarismo em Portugal, o mesmo fenómeno pode estar a acontecer no Reino Unido, sobretudo depois das eleições locais de 1 de maio, que deram a vitória do Reform (equivalente ao Chega português), com 30% de votos, seguido do Partido Trabalhista (20%), dos Liberais Democratas (17%) e dos Conservadores (15%).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro