Cuidados intensivos: Fantasias políticas
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast
A opinião de João Pereira Coutinho em podcast
Disse que o panorama não era unicamente nosso: viver no centro de Londres ou Paris é igualmente incomportável. Além disso, o desprezo pelas periferias era um insulto directo a milhões de portugueses que lá vivem.
A lei foi aprovada no parlamento e aplaudida por ministros do executivo de Netanyahu.
Diz que está "a trabalhar" para ir à segunda volta, fala do apoio que recebeu de Van Gaal e dos momentos marcantes da campanha. E lamenta os incidentes na última Assembleia Geral do Benfica: "Todos os sócios têm o direito de falar".
O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.
“Eles vão dá-lo a um tipo que não fez nada”, acusou Trump, que tem defendido ter posto fim a vários conflitos no mundo enquanto Presidente dos Estados Unidos.
A morte de Charlie desencadeou tentativas de despedimento para todos os que fizeram piadas ou comemoraram a morte do influencer conservador.
Três anos depois de "New Blood", Michael C. Hall volta ao papel do famoso serial killer. A nova série, disponível na SkyShowtime, prolonga a vida do protagonista. Mas valerá a pena?
Os restantes crimes - ofensas à integridade física contra Gouveia e Melo e Ferro Rodrigues e ameaça agravada - não foram dados como provados e, por isso, os restantes sete arguidos foram absolvidos.
Inicialmente ligado a ideais revolucionários, o homicídio atribuído ao suspeito Tyler Robinson terá conotações da subcultura dos videojogos.
Tribunal determinou que Paetongtarn Shinawatra colocou os seus interesses pessoais à frente da nação.
A questão passa sempre por garantir que as regras e leis estão a ser também transpostas para o mundo digital. Sabemos bem que a maioria destes comentários feitos fora destas redes sociais trariam consequências legais para estes indivíduos. No entanto, nem sabemos sequer quem os escreve.
O alargamento propagandístico da acusação de anti-semitismo só serve os verdadeiros anti-semitas e acaba por aprofundar o isolamento de Israel
Eduardo Jesus criticou as perguntas da deputada do PS Sílvia Silva, a quem se referiu com a palavra "gaja", usando ainda a expressão "burras" para se referir a mais deputadas.
Eduardo Ferro Rodrigues foi a primeira testemunha a ser ouvida no julgamento que conta com dez acusados dos crimes de ofensas à integridade física agravada na forma tentada, injúria agravada, ameaça agravada e dano qualificado na forma consumada. De acordo com a acusação, o político socialista terá ouvido os insultos "pedófilo" e "assassino" quando entrava num restaurante na zona de São Bento, em Lisboa, em setembro de 2021.
Embora seja agora perfeitamente evidente que não há conquistas civilizacionais (sociais e políticas) irreversíveis, há que não entrar em desesperos e desânimos.