Uma crise de gente séria
O triunfo dos aldrabões na política indicia que a nossa vida só vai piorar.
O triunfo dos aldrabões na política indicia que a nossa vida só vai piorar.
Candidatura de Nuno Piteira Lopes garante à SÁBADO que pediu esclarecimentos. Contudo, PS exige justificações, a coligação Livre/BE/PAN pede transparência, os liberais ética e o independente Jonet uma reflexão sobre "o voto de pobreza" dos políticos.
"Neste momento, acho que o importante é que o Ministério Público possa fazer as suas averiguações sem qualquer tipo de interferência, chegar às suas conclusões e não há muito mais a acrescentar" sobre o caso, afirmou a líder liberal.
Com agenda escondida da imprensa, ora com poder de encaixe para perguntas difíceis, ora irritado, Moedas perdeu uma semana a esconder a sua mais-valia: o contacto com o povo na rua.
Leitão Amaro criticou "uma má prática que existiu em Portugal durante uns anos e que se instalou".
Proposta apresentada pelo PSD e CDS mantém o prazo de dois anos de residência válida para pedir o reagrupamento familiar.
"Serei um Presidente que sabe fazer, serei um Presidente que inspira e motiva, não apenas que comenta ou deseja controlar", afirmou o candidato.
"É preciso não esquecer que este governo foi o mesmo que em 2024 apresentou um plano para habitação que, no fundo, não se veio a materializar em absolutamente nada", disse Mariana Leitão.
Este calendário foi esta quarta-feira estabelecido em reunião da conferência de líderes parlamentares.
Filipa Pinto quer uma intervenção para fazer face a linguagem imprópria no parlamento.
O candidato mostrou-se confiante de que a sua candidatura "tem um espaço de crescimento brutal, não só nos jovens" mas também em "todos aqueles que querem preparar Portugal para enfrentar aquilo que não vão ser tempos fáceis".
Entrada de Ventura na corrida a Belém deverá alterar "dramaticamente o cenário das Presidenciais", segundo o politólogo João Pereira Coutinho.
Líder parlamentar social-democrata começou por dizer que “Sintra não precisa de ninguém do Seixal”, ao referir-se a Rita Matias do Chega.
Deputados, ex-dirigentes do PSD e CDS, candidatos autárquicos e alguns (mas poucos) independentes. Ventura tem acertado nas últimas horas o elenco do que seria um executivo Chega.
A proposta orçamental do Governo será entregue na Assembleia da República no dia 10 de outubro.
Isaltino Morais processou a oposição por causa de cartazes eleitorais de 2021