
"O rei Afonso Henriques preferia cair nos braços da amante em vez de nos da sua mulher"
Diana de Cadaval escreveu um romance histórico sobre a primeira rainha de Portugal que nunca foi amada pelo rei Afonso Henriques.
Diana de Cadaval escreveu um romance histórico sobre a primeira rainha de Portugal que nunca foi amada pelo rei Afonso Henriques.
O líder espiritual da comunidade muçulmana ismaelita tinha tratamento de chefe de Estado sem ter território. Vivia entre o espiritual e o material, num mundo de castelos, iates, ilhas privadas, aviões, carros topo de gama e cavalos de corrida. Morreu em Lisboa aos 88 anos.
As roupas extravagantes, as viagens exóticas, os hotéis mais luxuosos, os grandes jantares, as mulheres proibidas e as mais fáceis. Eça gostava do melhor que a vida podia oferecer. Ganhava bem, gastava ainda mais, acumulava dívidas, pedia dinheiro e favores. Rejeitado pela mãe, construiu uma família unida. Na semana em que os seus restos mortais são transladados para o Panteão, esta é a sua história pessoal.
Leia o terceiro capítulo do conto histórico original e exclusivo de Isabel Stilwell para a SÁBADO.
Pizzas, eventos gastronómicos, muita música para ouvir ao vivo - em Lisboa, Braga e Coimbra - e teatro para ver em Faro, Aveiro e Vila Real são algumas das sugestões que temos para si.
Fotografias, bilhetes e pinturas de Pattie Boyd, de George Harrison e de Eric Clapton bateram recordes em leilão: 3,5 milhões de euros.
O ex-diplomata publica as suas memórias com Juan Carlos, que descreve como afável, bon vivant e mulherengo. Lamenta que os escândalos o tenham conduzido ao exílio.
Desde peças de teatro a festas de reis e concertos de orquestra, não faltam opções para sair de casa no primeiro fim de semana de janeiro.
O psiquiatra volta à escrita: desta vez sobre casais estáveis, como ele e a mulher, Maria José. Só que na ficção do seu livro há infidelidades das duas partes – mas são superadas. O autor defende a teoria da vinculação. Recebe-nos no escritório de casa onde escreveu o enredo que chega às livrarias no dia 10.
Admitiu ter sido infiel, desprezou uma filha nascida de um relacionamento extraconjugal e sofreu quando teve de lidar com a prisão do filho por tráfico de droga.
Não se pode chamar a White Lotus um fenómeno, mas devia ser. Uma das melhores séries de comédia dos últimos tempos regressa para uma segunda temporada na HBO Max.
A filha do conde Spencer casou-se com o herdeiro do trono de Inglaterra, que estava apaixonado por Camilla Parker-Bowles. Diana morreu e Carlos ficou com a amante para sempre.
Num hotel decadente de uma estância balnear inóspita, A Praia é sobre relações amorosas e emoções recalcadas, com a doença mental a rondar. Encenada por João Reis, está no São Luiz até ao dia 17.
A artista luso-britânica, que se tornou num dos grandes nomes da pintura portuguesa no mundo, morreu esta manhã, em Londres, aos 87 anos.
Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.
Durante 25 anos, o seu casamento com Iñaki Urdangarin sobreviveu à pressão do Rei, à prisão e ao distanciamento da família real. Só não resistiu à traição...