Sábado – Pense por si

Pattie Boyd, George Harrison e Eric Clapton: um triângulo amoroso em cartas

Luana Augusto
Luana Augusto 03 de abril de 2024 às 23:00

Fotografias, bilhetes e pinturas de Pattie Boyd, de George Harrison e de Eric Clapton bateram recordes em leilão: 3,5 milhões de euros.

"Querida L, parece que passou uma eternidade desde a última vez que te vi ou que falei contigo. Se ainda há um sentimento no teu coração por mim… preciso de saber! Não telefones. Envia uma carta… é muito mais seguro.” Era assim que começava aquela que viria a ser a primeira carta enviada pelo guitarrista Eric Clapton, e que chegou à mansão de Pattie Boyd marcada como "urgente" enquanto ela tomava o pequeno-almoço. Na época, Pattie estava casada com George Harrison e tinha de ser tudo mantido em segredo. Assinada apenas com a inicial “E”, Pattie acreditou que o autor era um fã louco, já que a sua carreira de modelo a tinha tornado famosa, mas as dúvidas desapareceram quando recebeu um telefonema do autor. "Recebeste a minha carta?", perguntou Eric Clapton.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.