Sábado – Pense por si

Diana, a princesa do povo que mudou a monarquia

Margarida Santos Lopes , Sónia Bento 15 de setembro de 2022 às 07:00

A filha do conde Spencer casou-se com o herdeiro do trono de Inglaterra, que estava apaixonado por Camilla Parker-Bowles. Diana morreu e Carlos ficou com a amante para sempre.

Em setembro de 1980, Carlos convidou Diana Spencer, uma suposta noiva, para visitar Isabel II, que se encontrava na Escócia. As duas já se conheciam, porque a jovem de 19 anos era filha do 8º conde Spencer. A monarca simpatizou com Diana, que desde miúda convivia "na casa grande", com os príncipes André e Eduardo, amigos com quem ela e os seus irmãos (Sarah, Jane e Charles) costumavam ver filmes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.