
Trump defende "excelente decisão" de enviar exército para Los Angeles
"Se não tivéssemos feito isso, Los Angeles teria sido riscada do mapa", afirmou Donald Trump enquanto os protestos contra as políticas migratórias continuam na Califórnia.
"Se não tivéssemos feito isso, Los Angeles teria sido riscada do mapa", afirmou Donald Trump enquanto os protestos contra as políticas migratórias continuam na Califórnia.
Em causa está a medida de deportação de imigrantes que está a gerar grande controvérsia nos EUA. Como consequência dos protestos, pelo menos 118 pessoas já foram detidas.
Informação foi avançada pelo próprio através das suas redes sociais.
Operação da PJ teve como objetivo "desmantelar um grupo criminoso" presumivelmente dedicado à "prática reiterada de crimes de auxílio à imigração ilegal, corrupção, branqueamento de capitais e falsificação de documentos". Foram detidas 13 pessoas e apreendidos bens de luxo e quantias avultadas em dinheiro.
Do que realmente os portugueses precisam é de muita transparência de procedimentos e de gente que comprove que é dotada de boa-fé, honestidade intelectual e lealdade e verticalidade moral e ética.
Depois de terem violado e publicado um vídeo dos atos não consentidos com uma jovem de 16 anos nas redes sociais, os influencers foram interrogados e libertados, estando sujeitos a medidas de coação.
Agnès Callamard defendeu que chegou a hora de o mundo "fazer o bem ao cumprir a promessa histórica de prevenir e punir o genocídio".
O Livre anunciou que irá criar uma bolsa com o dinheiro e o Chega diz que vai abdicar - mesmo que o dinheiro caia na conta. Sapadores tiveram que ir ao Parlamento retirar tarjas.
O Presidente da Assembleia da República ordenou que fossem retirados os cartazes do Chega, acusando o partido de vandalizar património nacional.
Segundo um relatório da OCDE, apenas 50% dos portugueses diziam confiar nos tribunais e no sistema judicial.
Na contestação entregue ao tribunal que o vai julgar pelo acesso aos emails do Benfica, de empresas de Isabel dos Santos, advogados e de outras entidades, o pirata informático pede a nulidade de provas, a prescrição de prazos e contesta a qualificação jurídica da maioria dos 242 crimes informáticos pelos quais vai responder. O julgamento começa a 13 de janeiro.
A escritora, de nacionalidade finlandesa e estónia, conhece bem a ocupação soviética. Denuncia a violência sexual russa e dá voz às vítimas ucranianas. Já venceu vários prémios, como o Femina.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
Em dezembro de 2023, seis apoiantes do Climáximo bloquearam um jato privado no aeródromo de Cascais, para denunciar os "voos supérfluos e de luxo dos super-ricos".
O que dizer das instituições que não aplicam as devidas consequências sempre que são confrontadas com estas situações? Portugal tem uma dificuldade crónica em identificar e reconhecer as práticas racistas e xenófobas e, para além disso, uma grande tendência para as desvalorizar.
Em comunicado enviado às redações, os ativistas ambientais exigem "parar imediatamente todos os voos desnecessários, em particular entre Lisboa-Porto".