O défice de transparência da transparência salarial
A transparência salarial visa combater a desigualdade remuneratória entre homens e mulheres.
A transparência salarial visa combater a desigualdade remuneratória entre homens e mulheres.
Além da insatisfação com as condições, o estudo mostra que os colaboradores portugueses priorizam cada vez mais o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal e a segurança financeira.
Partido apresentou uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para colocar fim à diferença nas remunerações no desporto masculino e feminino.
A Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego entrega hoje o selo da igualdade salarial a 14.797 empresas, que promovem a igualdade salarial entre mulheres e homens em Portugal.
Em 2023, mais de 14 mil empresas receberam o Selo da Igualdade Salarial. A maioria são pequenas e médias empresas.
A neewsletter de terça-feira.
A 24 de outubro de 1975, as mulheres da Islândia fizeram greve e recusaram-se a trabalhar ou a fazer tarefas domésticas durante um dia. Em 2023 o protesto vai repetir-se, com o apoio da primeira-ministra Katrín Jakobsdóttir.
Um estudo da Universidade de Coimbra tentou decifrar as condições que ditam o bem-estar subjetivo de quem vive em cada país. Um elevado PIB per capita não é indispensável - mas está quase lá.
Atriz comentou a polémica em torno de Luis Rubiales e lamentou que as futebolistas tenham de continuar a lutar contra o assédio, o abuso e a agressão.
Do ponto de vista pessoal, vejo uma grande opacidade em relação a salários, uma vez que, homens e mulheres fazem do "quanto ganhas?" uma espécie de tabu que não ajuda ninguém, sobretudo os que, por alguma razão - muitas vezes medo ou incapacidade de negociação - ganham menos.
Na segunda década do século XXI partilhamos um Mundo onde Mulheres necessitam coragem, por vezes física, para se fazerem ouvir, contarem a sua história e ousarem direitos iguais aos dos Homens.
No meio de várias eleições - Senado, Câmara dos Representantes, governadores e procuradores-gerais - vários vencedores acabaram por ficar na história como os primeiros a serem eleitos. São mulheres, negros, gays e há até um vencedor transgénero.
O dia 18 de setembro, International Pay Day, é dedicado questionar e a mostrar o impacto que as diferenças salariais entre homens e mulheres têm para o desenvolvimento económico e a desigualdade. E as diferenças persistem.
Aumentar o salário mínimo, descer impostos, garantir igualdade salarial entre homens e mulheres. Nuno Melo já está a mudar o discurso do CDS.
Executivo quer assegurar a gratuitidade da frequência das creches, de forma progressiva, até 2024.
Inquérito revela que representação das mulheres em associações empresariais é de apenas 19% e, embora estejam em maioria nas direções dos sindicatos, estão em minoria entre os associados das estruturas sindicais, representando 39% do total.