Sábado – Pense por si

Nuno Tiago Pinto

Vânia está há 7 anos na Síria: “Senhor ministro salve as minhas meninas”

Há quase sete anos que Delfina Lopes luta para retirar Vânia Lopes e as suas duas filhas, de 8 e 7 anos, de um campo de detenção na Síria. À SÁBADO garante que estava tudo tratado com o anterior governo para as trazer para Portugal mas que o atual executivo parou o processo. O Ministério dos Negócios Estrangeiros liderado por Paulo Rangel desmente esta versão e garante que o caso está a ser acompanhado.

Raquel Lito

A vida de Ayrton Senna em Portugal: jantares, festas e corridas na Quinta do Lago

O piloto não vivia só para as corridas no autódromo do Estoril. Jantava em bons restaurantes de Cascais, na companhia de amigos – e pagava a conta. Seguiam para as discotecas da moda. Anos mais tarde, foi barrado à porta da Kapital. A última namorada, Adriane Galisteu, assistiu ao fatídico acidente, via TV, na casa da Quinta do Lago. Trinta anos depois, a Netflix recorda-o numa minissérie.

Miguel

À deriva

Fui atrás dele redescobrir a noite depois dos quarenta. Havia sítios onde não entrava, pejados que estavam de crianças. E havia os clássicos, onde parece que toda a gente ia menos eu.

Luana Augusto

Marina Machete no top 20 da Miss Universo

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, foi a grande vencedora do concurso. Ainda que a portuguesa Marina Machete não tenha levado o título para casa, conseguiu a melhor posição de sempre para uma mulher transgénero.

Raquel Lito

Marina Machete, a primeira Miss Portugal trans

Foi vítima de bullying na adolescência, chegou a ser apedrejada perto da escola e depois de uma avaliação médica e psicológica avançou para a mudança de sexo aos 18 anos. O percurso de uma mulher que fez a sua revolução a 5 de outubro, quando ganhou o título. Veja o vídeo.

Sónia Bento

No Tivoli com Rui Veloso: “Estou farto da fama, é muito chato”

Ensaiou e foi para o camarim, onde saboreou um copo de vinho tinto enquanto conversou com a SÁBADO sobre guitarras, política, Covid, liberdade, crianças e Alentejo. Depois, Rui Veloso ainda comeu castanhas assadas e viu o jogo da seleção antes de entrar em palco.

O moralista

Fingir orgasmos

Uma das mulheres a rir-se, foi a princesa Diana. Sentada ao lado de Billy Crystal, sussurrou-lhe que “não me rio mais alto porque estão todos a olhar para mim”. Mais tarde, pediu que a longa-metragem fosse projetada em Buckingham para que ela e as amigas se pudessem divertir à vontade. É a força imortal dos orgasmos falsos.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)