
Marinha acusada de violar a lei por ter "interferido numa ação” no navio “Odysseus”
AICPM acusa a Marinha de ter violado o artigo 27º da Convenção das Nações Unidas.
AICPM acusa a Marinha de ter violado o artigo 27º da Convenção das Nações Unidas.
Os reféns foram libertados pela Marinha que com a PJ faz buscas a bordo.
A guerra civil, a fome e as doenças continuam a agravar-se no país onde grassa a maior crise humanitária do mundo. Não há paz à vista - e mais de 30 milhões a dependerem de ajuda externa para viver.
Dois homens armados roubaram, esta terça-feira, um camião da ‘Brinks’, uma empresa especializada em transporte seguro de dinheiro. Foi tudo apanhado pelas câmaras de videovigilância.
Dois homens armados atacaram um camião de valores nos arredores de Filadélfia e fugiram com cerca de 740 mil euros. Polícia investiga ligação a outros assaltos.
A capital angolana acordou esta terça-feira ainda marcada pela tensão do dia anterior anterior. Bombas de combustível fechadas e protegidas por forças de segurança, táxis encostados junto a barricadas improvisadas com contentores de lixo, e homens armados -- à paisana -- a circular em alguns bairros marcam a paisagem.
Partiram em colunas de mil carros, com bebés e crianças, atravessando a guerra e a natureza hostil. Saíram de traineira para a Namíbia e para Portugal. Penaram durante meses em campos de refugiados. Meio século depois contam o que viveram como se tivesse sido ontem.
O ataque não foi reivindicado de imediato.
PSP acionada para unidade de luxo no centro de Lisboa.
Incidentes têm acontecido perto de três centros de distribuição geridos pela Fundação Humanitária de Gaza, um grupo recém-formado de prestadores de serviços maioritariamente americanos. Israel quer que a fundação substitua os grupos humanitários em Gaza que distribuem ajuda em coordenação com a ONU.
A GNR não revelou qualquer informação sobre o montante roubado pelos dois assaltantes, adiantando apenas que o caso já está sob alçada da Polícia Judiciária.
O Governo sírio é chefiado pelo antigo líder jihadista Ahmad al-Sharaa, cujo movimento Hayat Tahrir al Sham (HTS) liderou a ofensiva que no final do ano passado depôs o antigo Presidente sírio Bashar al-Assad.
Sete palestinianos descreveram ter sido usados como escudos em Gaza e nos territórios ocupados da Cisjordânia, já dois membros do exército israelita admitiram que se envolveram nos acontecimentos, algo que é proibido pelo direito internacional.
A celebridade testemunhou esta terça-feira contra o grupo de assaltantes que lhe levou mais de €9 milhões em joias. Durante a sessão, a socialite confessou que temeu pela sua vida.
O ministro da Defesa paquistanês, Khawaja Muhammad Asif, acusou o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, de ter executado os atentados para aumentar a sua popularidade, acrescentando que Islamabade irá "em breve acertar as suas contas".
Rubio discutiu num telefonema com o primeiro-ministro paquistanês, Shehbaz Sharif, "a necessidade de condenar o ataque terrorista de 22 de abril em Pahalgam", na Caxemira controlada pela Índia.