
Prova na Vila: vinhos e petiscos em Milfontes
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Dia 16 de agosto, Milfontes recebe a primeira edição do Prova na Vila, um evento de vinhos regionais e petiscos. "Estamos a criar algo que faltava", diz a organização.
Como antídoto para os tintos massacrados pela madeira, os Unoaked são uma alternativa fresca sem perder complexidade, e com excelente valor por garrafa.
Coincidência, ou não, porque as estratégias definem-se com a devida antecedência, duas das grandes marcas e distribuição de vinho em Portugal estão apostadas em fazer crescer o consumo de vinho português no Brasil, abraçando igualmente as tendências no consumo de bebidas, lançando novos produtos.
Mantendo um preço simpático, o Capela da Tapada é um branco que foge ao clichê da região, apostando em idade, estágio e complexidade na boca.
No Museu do Tesouro Real, gastronomia, música e artes visuais confluem esta 6.ª num jantar com Branko e os melhores vinhos do Alentejo.
Há frios que só o vinho consegue atenuar. Para tardes frescas ao sol e para noites de inverno rigorosas, trazemos-lhe uma seleção de vinhos poderosos, elegantes ou simplesmente surpreendentes, em harmonia com todos os momentos da estação.
Não fosse a serra d’Ossa e o verão seria sufocante nas terras circundantes. Delas, destaca-se a majestosa Estremoz, de património único, do mármore dos monumentos e ruas aos bonecos de barro e à gastronomia.
A qualidade é o compromisso da Herdade das Servas, não a tradição - apesar de a sua história ter mais de 300 anos. “Somos seres evolutivos”, defende o administrador
Pode uma vinha velha produzir vinhos do outro mundo? Pode. Todas as vinhas velhas dão vinhos do outro mundo? Não. Pode o conceito Vinhas Velhas aumentar as vendas? Pode. Todos os vinhos com a designação Vinhas Velhas são provenientes de vinhas velhas? Não se sabe. Existe alguma entidade para controlar este assunto? Nem uma. Sejam bem-vindos a outro mistério cá da pátria.
A curiosidade em torno do vinho não pára de crescer. Em resposta, nascem novas salas de prova e renovam-se adegas para acolher os enófilos. Fomos visitá-las e descobrimos arquitecturas imponentes, acabadas de estrear, grandes caves e deslumbrantes vistas. Vamos às provas?
Até 2 de Novembro há vinhos, enchidos, doces e azeites portugueses para provar no Centro de Congressos de Lisboa
Descanse nas vinhas e almoce com os seus novos amigos: o Alvarinho, o Chardonnay, o Fernão Pires, o Loureiro, a Roussanne ou o Viosinho
O vinho Poliphonia Signature 2008, produzido no Alentejo pelo gestor e empresário Henrique Granadeiro, é o melhor vinho tinto do Concurso Mundial de Bruxelas de 2012, foi esta segunda-feira anunciado oficialmente pela própria organização.