Sábado – Pense por si

O espetáculo "Smash" não conseguiu atingir público suficiente para suportar os custos de produção
Sofia Parissi

Da Broadway a Portugal, o musical está em crise

Na Broadway, nos EUA, os novos musicais somam investimentos milionários, mas saem de cena antes do tempo. Em Portugal, os encenadores reconhecem dificuldades financeiras. Os custos sobem, as receitas nem por isso.

Rita Rato Nunes

Tesla. A crise no império de Elon Musk

Em três meses, a Tesla perdeu 800 mil milhões de dólares, vendas e ações afundaram, há protestos e fogo posto nos stands. Quanto mais o multimilionário corta na máquina pública e apoia a extrema-direita, pior o efeito. Já só ele parece acreditar que é uma fase.

Carlos Torres

NBA: Shai está à espera de ser o melhor e o mais rico

O miúdo que treinava com o primo na garagem é agora uma das figuras de Oklahoma e da liga de basquetebol dos EUA. Um dos segredos para o sucesso é o método de 27 exercícios que repetia exaustivamente com 13 anos.

3
Nuno Miguel Guedes

As origens de Mufasa e Scar, segundo Barry Jenkins

Trinta anos depois da estreia de "O Rei Leão", chega aos cinemas um novo capítulo da saga, do realizador de "Moonlight". Mas porquê Jenkins e que história nos conta esta narrativa de origens?

Susana Lúcio

Eis a bebida da moda dos adolescentes

Prometem mais energia e hidratação com ingredientes que incluem aminoácidos e substâncias essenciais como sódio e potássio. A marca mais recente foi lançada por youtubers e conquistou os jovens. Mas serão saudáveis?

Marco Alves

Donald Trump caminha para ser um ditador?

Já respondeu a um jornalista que ia abusar do seu poder para se vingar, para ser “ditador, mas só no primeiro dia”. Crescem preocupações sobre as pessoas que o aconselham (especialmente de dois think tanks) e das medidas para alargar os poderes do Presidente.

Mariana Pinheiro

Adrian Newey: as histórias incríveis do génio que desenha os carros de F1

Adrian Newey só usa lápis, dorme com um bloco de notas e até já saiu do banho ensaboado para ir anotar as ideias. Em adolescente destruiu uns vitrais com mil anos. O britânico, que já desenhou carros campeões de F1 para marcas como Williams, McLaren e Red Bull, vai agora para a Aston Martin, onde irá ganhar 35,5 milhões de euros por ano, mais do que 18 dos 20 pilotos de F1 - as exceções são Lewis Hamilton e Verstappen.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana