
Donald Trump proíbe a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de 12 países
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
Medida entra em vigor a partir da próxima segunda-feira e visa turistas provenientes de países como Guiné Equatorial, Afeganistão ou Irão.
"Não podemos ter uma imigração aberta de países que não podemos controlar e filtrar de uma forma segura e fiável", defendeu o presidente dos EUA.
A Casa Branca pediu este mês ao Supremo Tribunal que autorize a acabar com a proteção legal de mais de 500.000 imigrantes de Cuba, Haiti, Nicarágua e Venezuela.
Um papa cria cardeais em função de tradições e atendendo às circunstâncias para preservar o que entenda ser o legado do pontificado, mas quem lhe suceda, saído do colégio cardinalício, reinventa-se como sumo pontífice à sua própria maneira.
Donald Trump sugeriu que 30 mil imigrantes fossem transportados dos Estados Unidos para a base naval norte-americana de Guantánamo em Cuba.
"Que as armas se calem na Ucrânia martirizada. Que eles tenham a audácia de abrir a porta às negociações e aos gestos de diálogo e de encontro, para alcançar uma paz justa e duradoura", disse o Papa.
Em meados deste ano, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados dizia-nos que o número de pessoas deslocadas à força rondava os 123 milhões; em 2023 cerca de 612 milhões de mulheres e raparigas viviam a menos de 50 quilómetros de pelo menos um dos 170 conflitos armados.
Em Portugal, a ONG vencedora é a ADEB – Associação de Apoio aos Doentes Depressivos e Bipolares
Donald Trump conseguiu aquilo que já é classificado como a maior reviravolta política da história americana: regressar à Casa Branca após uma derrota que não reconheceu, dois impeachments, o assalto ao Capitólio, uma condenação judicial e duas tentativas de assassinato.
Publicações falsas com centenas de milhares de partilha tentam influenciar a opinião dos eleitores norte-americanos no dia em que são chamados a votar.
Saiba quais são as promessas do candidato republicano e da candidata democrata sobre política externa.
No Líbano, a missão da U.N.I.F.I.L. criada em 1978 para assegurar uma zona tampão entre Israel e o Líbano revelou-se inútil para travar o conflito entre o Hezbollah e Israel.
As relações entre os dois territórios remontam a 239 d.C., depois disso a ilha esteve sob domínio dos Países Baixos e do Japão antes de voltar a pertencer à China. Nova divisão aconteceu com a subida ao poder de Mao Zedong e fuga do líder da oposição para a ilha.
O debate entre candidatos a vice-presidente dos Estados Unidos acontece esta madrugada. Em destaque estarão temas como a imigração, economia e aborto.
O mundo precisa que o multilateralismo funcione. Que o Conselho de Segurança volte a ser um fórum cujos membros consigam entender-se para mediar e resolver conflitos internacionais e não apenas um grupo de países que, certamente por acaso, representam 73,5% do comércio internacional de armas.
Acompanha o candidato republicano durante a sua campanha eleitoral, considera-se jornalista de investigação e já foi banida de várias redes sociais por fazer publicações racistas, anti-imigrantes e anti-islâmicas.