
Peter Thiel, o big brother real
Guru, intelectual, milionário, próximo do Presidente, promotor de Vance, parceiro de Musk - e arauto do fim da democracia. Agora vai saber tudo sobre cada americano.
Guru, intelectual, milionário, próximo do Presidente, promotor de Vance, parceiro de Musk - e arauto do fim da democracia. Agora vai saber tudo sobre cada americano.
Vamos ver quais serão os efeitos desta nova "onda" de tecnocracia igualmente auto-proclamada, como o foi no passado, não ideológica. Confesso que não estou descansado – bem pelo contrário.
O dono da Prozis, patrocinador do polémico anúncio contra o aborto, tem um podcast com 100 mil seguidores, está a formar uma “comunidade” chamada "V Império" e a tentar legalizar um novo partido político libertário na economia e ultraconservador nos valores, com os estatutos copiados dos do PCP. Milhão vai criar uma fundação "pró vida” e tem a ambição de entrar no negócio nos media. Para onde corre?
A presidente da associação a favor da interrupção voluntária da gravidez fala da sua experiência pessoal, queixa-se da falta de literacia na área e quer que a ERC faça uma análise jurídica à publicidade antiaborto de Miguel Milhão. Em contraponto, a embaixadora da Prozis e mãe de três filhos, Joana Amaral Dias, defende a liberdade de expressão.
Na primeira década do Instagram (2010-2020), uma jovem enganou o mundo fazendo-o crer de que com alimentação saudável tinha vencido um cancro. Como é que isso não daria uma série?
O cientista é o autor de um novo livro em que aborda vários temas que geram reações fortes das pessoas, das terapias alternativas à participação das pessoas transgénero no desporto feminino. Garante que "os bons amigos" não se perdem em discussões.
Tratamentos com injeções penianas, concierges sexuais e aulas sobre o prazer sensual fazem parte da nova oferta turística de hotéis de cinco estrelas.
Veremos se a história se repete como tragédia – ou se uma desconhecida Vice-Presidente, sorridente e pouco dada a detalhes, prevalece sobre o caos.
Ana Milhazes, especialista em slow living, afirma que os portugueses vivem mais agarrados a bens materiais do que outros povos.
Lara Martins é uma das duas portuguesas no elenco que vai passar por vários países e que de 15 a 27 de outubro se fixa em Lisboa. Espetáculos estão esgotados, mas a SÁBADO assistiu aos ensaios e conheceu o elenco.
No seu novo livro, o historiador faz uma retrospetiva das redes de informação humanas, alertando para o risco que a ascensão da inteligência artificial representa para a política e para a verdade.
Adrian Newey só usa lápis, dorme com um bloco de notas e até já saiu do banho ensaboado para ir anotar as ideias. Em adolescente destruiu uns vitrais com mil anos. O britânico, que já desenhou carros campeões de F1 para marcas como Williams, McLaren e Red Bull, vai agora para a Aston Martin, onde irá ganhar 35,5 milhões de euros por ano, mais do que 18 dos 20 pilotos de F1 - as exceções são Lewis Hamilton e Verstappen.
O autor de "A Arte Subtil de Saber Dizer que Se F*da" esteve em Portugal para fazer um documentário sobre a ansiedade. Conta como as próprias palavras lhe mudaram a vida, ao ponto de se poder reformar aos 40 anos.
A UE criou um “plano de comunicação estratégica” para contrariar a propaganda de Moscovo logo em 2015. Os resultados deixam muito a desejar. Putin ganha no terreno das atoardas e falsificações.
Depois de uma queda tão meteórica quanto a sua ascensão, o antigo CEO da FTX foi considerado culpado de vários crimes, incluindo fraude. Procuradoria norte-americana pede até 50 anos de prisão efetiva.
Apesar de continuar a ser um mundo que assusta investidores, a confiança neste universo tem vindo a aumentar nos últimos meses. E há quem aposte num futuro ainda mais sorridente.