Transição de género nas escolas: há um guia para os pais que a querem travar
Associação de juristas lança directrizes para as famílias que suspeitam de doutrinação ideológica junto dos filhos.
Associação de juristas lança directrizes para as famílias que suspeitam de doutrinação ideológica junto dos filhos.
O Tribunal do Seixal recebeu participação por um incidente contra o ministro durante uma ação de campanha. A PSP interveio e identificou o suspeito.
Era do PSD e votava em Sócrates, mas foi no populismo que vingou. Ressentido com uma “traição” de Montenegro, Ventura demitiu-se de vereador em Loures e criou o Chega com amigos – que já saíram do partido. Uma história com falsificações, dívidas pagas pelo próprio e “facadas nas costas”.
O SMMP conseguiu sozinho sobrepor-se aos poderes do Estado, sobrepor-se à própria PGR, para os quais era inquestionável a inexistência de uma ideia de autonomia interna dos magistrados do MP, que lhes assegurasse um exercício da ação penal absolutamente isento de controlo hierárquico.
Nas últimas eleições legislativas, o CDS-PP elegeu dois deputados: Paulo Núncio, por Lisboa, e Nuno Melo, pelo círculo eleitoral do Porto. Este último está de saída para ocupar a pasta de ministro da Defesa Nacional.
Nas legislativas de domingo foram eleitos nove deputados abaixo dos 30 anos. Do lado oposto, os mais velhos têm mais de 70 anos.
José Pacheco admite reeditar acordo com PSD nas eleições, algo que Ventura não quer. Antes de ser deputado regional, foi do CDS, vendeu carros em segunda mão, cantou bastante (e muito mais).
Um antropólogo foi a sombra de deputados, assessores, jornalistas e funcionários parlamentares, para fazer um retrato surpreendente que está agora em livro.
Hoje cerca de 3 mil, os Ferreira Pinto Basto são uma família que revolucionou Portugal, construindo uma longa dinastia comercial e industrial. E ainda: entrevistas com o deputado Diogo Pacheco de Amorim e António Oliveira - o treinador do Cuiabá fala da experiência no Brasileirão e recorda algumas histórias com o pai, Toni, antiga glória do Benfica.
Maioria de esquerda no Parlamento não deve permitir a eleição do deputado eleito pelo Chega que tem direito a candidatar um deputado ao posto de vice-presidente.
Estão a arrumar os últimos papéis antes de deixarem São Bento. Há quem vá para a reforma, quem procure trabalho e quem tenha recusado convites da concorrência.
O regime excecional de flexibilização da execução de penas e indultos a presos devido à covid-19 foi aprovado em 08 de abril de 2020 na Assembleia da República com votos contra de PSD, CDS-PP, Iniciativa Liberal e Chega, com o PAN a abster-se.
Portismo reincarnado? Não, é o “melismo”, diz o próprio. Nuno Melo anda num contrarrelógio contra o que diz ser o ambiente de “stasi” e vigilância interna criado pela direção. A SÁBADO foi atrás ele.
Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.
A renúncia de Ana Rita Bessa ao lugar de deputada abriu uma guerra de sucessão no partido liderado por Francisco Rodrigues dos Santos. Haverá alguém que queira sentar-se no grupo parlamentar centrista?