É uma injustiça a morte
Há que admitir aqui que as coisas que receamos para nós são as mesmas que geram piedade quando acontecem aos outros
Há que admitir aqui que as coisas que receamos para nós são as mesmas que geram piedade quando acontecem aos outros
Não sabemos o que será, mas sabemos o que deixou de ser. Há vencedores e vencidos, embora alguns destes finjam que não se passou nada. Em Moscovo e Teerão, os que eram “terroristas” há uma semana são hoje tratados como “o povo em armas”. Já vimos isto.
Ferramentas simples como programar envios de emails ou de outras comunicações ou agendar reuniões onde se parte de um memorando já feito ajudam a "despacharmos" trabalho e são um importante contributo que, se todos adoptássemos mais, apoiaria significativamente a possibilidade de conciliação de todos
O geólogo Martim Chichorro apela a que as autoridades encarem este sismo como um aviso para a necessidade de reforçar a prevenção e preparação. E o que falhou na comunicação com as pessoas?
Mercúrio, Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Neptuno vão estar ao longo de uma linha reta no nosso campo de visão na madrugada de dia 3. Carlos Fiolhais explica à SÁBADO no que consiste este fenómeno e quais astros vão ser visíveis a olho nu.
Nos 268 anos da maior catástrofe que mudou para sempre a história de Lisboa, o Quake - Museu do Terramoto promove um dia especial, tornando a experiência de recriação do sismo ainda mais autêntica e imersiva.
Esta quinta-feira, os museus são o centro do mundo e há uma programação especial e descontos para quem os visita, de Norte a Sul do País. Deixamos-lhe 11 sugestões.
Museu interativo selecionado para pertencer às 10 atrações distinguidas em 2022
Horta e Costa repatriou salvadorenhos, Sousa Lara passou vistos a lesotianos e Bragança Fernandes foi ver o Benfica. As aventuras de políticos e empresários como cônsules honorários.
A Cidade-Símbolo é Lisboa. As Serras, o resto do retângulo e ilhas. Nestas autárquicas típicas, houve avisos e a confusão habitual. É, assim, preciso ver para além da selva numérica.
O epicentro situou-se a cinco quilómetros da localidade de Cataingan, onde foi sentido com intensidade destruidora. O sismo foi de intensidade 6,7 na escala de Richter.
A rentrée pós-estado de emergência - tímida, porque muitos estão ainda em ensaios - já arrancou. Saiba o que pode ver na capital.
O Museu das Crianças, à entrada do Zoo de Lisboa, tem uma nova exposição interativa, onde os miúdos “vivem” os grandes feitos portugueses do passado
Moonspell em Santarém dia 3 de agosto com a primeira parte a cargo dos Vulture.
Há contas para donativos abertas pela AMI ou a UNICEF. Há equipas a prepararem-se para viajar para o terreno e outras que já lá estão. E quem já prepare a reconstrução de casas — um processo que poderá demorar cinco anos.
Inquérito pode ser acedido em http://sismo1969.ipma.pt até 22 de abril.