
US Open: Alcaraz destrona Sinner e conquista sexto 'major' da carreira
Com esta vitória o tenista espanhol de 22 anos sobe ao primeiro lugar do ranking ATP.
Com esta vitória o tenista espanhol de 22 anos sobe ao primeiro lugar do ranking ATP.
O triunfo de Swiatek, antiga número 1 do mundo, permitiu-lhe subir de terceiro a segundo do ranking WTA, ultrapassando a norte-americana Coco Gauff, embora ainda muito atrás da líder bielorrussa Aryna Sabalenka.
Retirado desde novembro de 2024, não voltou a pegar numa raqueta e garante que não tem saudades. O tenista espanhol, vencedor de 22 Grand Slams, fala da carreira, da família e também de antigos adversários, não tendo dúvidas que atualmente Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão muito acima dos outros.
O número um nacional e 37 do mundo torna-se no primeiro português a atingir essa fase em todos os Grand Slam.
A rainha da moda, deixou o cargo de editora da Vogue americana, mas não sai de cena, eleva-se a imperatriz.
Alcaraz, de 22 anos, conquistou em Paris o quinto major da carreira contra o italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial.
Numa final entre as duas primeiras do ranking mundial, que procuravam o primeiro título em Paris, Gauff, segunda da hierarquia, derrotou Sabalenka.
Depois de uma cerimónia sem brilho no dia da sua retirada oficial, em 19 de novembro de 2024, o histórico espanhol voltou hoje a 'casa' para um último adeus ao torneio que definiu a sua carreira.
O seu objetivo é jogar todos os Grand Slams, pois em termos financeiros “é uma grande diferença, recebe-se 300 a 350 mil euros” e fica-se garantido. Jaime Faria, que já ganhou um set a Djokovic, recorda a infância, quando ia com o pai para os museus, e fala do treino mental e da paixão pelo Sporting - e de Gyökeres.
Acordo foi motivado por dois controlos positivos do líder do ranking mundial.
O tenista revalidou o seu título ao vencer o alemão Alexander Zverev.
No sábado, o português vai enfrentar, na segunda ronda, o duo composto pelo indiano N. Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela.
Nuno Borges poderá tornar-se o melhor tenista português de sempre? Jaime Faria e Henrique Rocha vão chegar ao top 100? E Sinner e Alcaraz vão continuar a dominar nos maiores torneios? Na semana em que começou o Open da Austrália, fomos falar com três especialistas, que antecipam como será a época de 2025.
Andy Murray encerrou a sua carreira como tenista profissional em 01 de agosto, ao perder, ao lado de Dan Evans, nos quartos de final do torneio olímpico de pares de Paris2024.
Aos 38 anos, o vencedor de 22 torneios do Grand Slam e recordista de triunfos em Roland Garros (14) escolheu a Taça Davis para terminar a sua carreira.
Numa carta dirigida ao amigo Roger Federer, que se retirou em 2022, em lágrimas ao lado de Nadal, deixou grandes elogios ao tenista maiorquino.