
Comboio Intercidades perde carruagem durante viagem que ligava Lisboa a Faro
Engate que ligava as duas carruagens partiu-se devido a uma falha de manutenção.
Engate que ligava as duas carruagens partiu-se devido a uma falha de manutenção.
Custo das atividades de manutenção ultrapassou 24,6 milhões de euros no passado, um aumento de 32,7% em comparação com 2020, sublinhou a empresa.
Cabo passou a ter um núcleo de fibra. Óleo na calha pode ter interferido com travões.
O descarrilamento do ascensor põe em causa o plano de manutenção da Carris. Empresa que venceu o concurso era estreante no setor e apresentou proposta por metade do preço-base. Carris diz que "exigências devem ser as adequadas de forma a não implicar uma limitação indevida da concorrência."
Identificar todas as causas do grave acidente ocorrido no Ascensor da Glória, em Lisboa, na passada semana, é umas das melhores homenagens que podem ser feitas às vítimas.
A empresa MNTC reage pela primeira vez ao descarrilamento do elevador da Glória. “Qualquer conclusão nesta fase seria prematura”, diz advogado.
Primeiro embate pode ter ocorrido a uma velocidade de cerca de 60 km/hora, "tendo todos estes eventos decorrido num tempo inferior a 50 segundos".
Atrasos na remoção de veículos e destroços atrasou saída do relatório.
O gabinete que está a investigar o acidente prevê publicar na sexta-feira uma nota informativa "dando conta das constatações iniciais confirmadas".
Colisão aconteceu na quinta-feira, 2 de janeiro, e foi confirmada esta segunda-feira à agência Lusa por várias fontes aeronáuticas.
Aquando do acidente ocorrido na sexta-feira, seguiam a bordo do aparelho seis ocupantes, piloto, único sobrevivente, e cinco militares da GNR/UEPS, que regressavam de um incêndio, no concelho de Baião.
Duas aeronaves sofreram recentemente acidentes em Portugal: um deles matou cinco pessoas. A investigação dos dois casos cabe ao Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves, que indica os métodos a seguir.
Uma nota preliminar às circunstâncias da queda do helicóptero no rio Douro que vitimou cinco pessoas dá conta de que piloto se tentou desviar de uma ave antes de embater.
Carlos Magalhães explicou à agência Lusa que os bombeiros e elementos da Proteção Civil de Mondim de Basto, num total de 26 pessoas, estarão no local para fazer a proteção no decorrer dos trabalhos.
Na água estão esta segunda-feira duas embarcações e 11 operacionais da Polícia Marítima, entre os quais sete mergulhadores.
Passaram a quatro os documentos tornados confidenciais por ordem de Galamba em abril. Segundo o novo despacho, o motivo é que não se justifica o grau de classificação inicial. São agora documentos “reservados”.