Passou um ano desde o regresso de Trump à Casa Branca: 365 dias que mudaram o mundo
Em apenas um ano o presidente norte-americano ameaçou meio-mundo, bombardeou um país e capturou o presidente de outro.
Em apenas um ano o presidente norte-americano ameaçou meio-mundo, bombardeou um país e capturou o presidente de outro.
Adoção de medidas drásticas em praticamente todas as áreas de atuação abalou as políticas interna e externa norte-americanas.
Cinco dos 36 feridos hospitalizados estão em estado grave.
Quatro membros de uma família, incluindo um homem de 90 anos, foram salvos, esta terça-feira, pela Guarda Costeira dos EUA, depois de a sua embarcação afundar a cerca de 42 km da costa de Clearwater, na Flórida.
O nono relatório anual do Copernicus (sistema de observação por satélites) sobre o estado dos oceanos revela que todas as partes dos oceanos estão agora ameaçadas pelas alterações climáticas, pela perda de biodiversidade e pela poluição.
Apesar de saber os riscos de envenenar golfinhos com metomil, Zachary Barfield fê-lo na mesma, inclusive chegou a alvejá-los em frente a crianças.
Em causa está um decreto assinado por Donald Trump que visava esta alteração de denominação de Golfo do México para "Golfo da América".
Acredito que a hipnocracia, ao criar imaginários coletivos, pode beneficiar ou boicotar uma governação e influenciar eleições, sempre com consequências destrutivas para as instituições democráticas.
Depois de reuniões com o presidente norte-americano, a presidente mexicana conseguiu, por duas vezes, suspender a aplicação de tarifas ao seu país.
Decisão cabia a uma associação de jornalistas que o fazia há mais de 100 anos. Trump coloca em risco a liberdade de imprensa, denuncia correspondente do NYTimes na Casa Branca.
A nossa incapacidade de distinguir a verdade da inverdade e a consequente formulação de juízos políticos ou económicos com base em perceções erróneas não é um efeito secundário chato mas necessário da liberdade de expressão. É mesmo um ataque à nossa liberdade de pensamento.
Google diz ter renomeado o Golfo nos seus mapas para os Estados Unidos com o argumento de que é o nome oficial atual dessa área nesse país.
A multinacional decidiu atualizar o nome do Golfo nos seus mapas para os internautas nos Estados Unidos, uma vez que este passou a ser o nome oficial atual do Golfo no país.
Vão ser precisas avultadas doses de realismo e coragem para lidar com o legítimo inquilino da Casa Branca, evitando também "normalizar" o seu discurso ou as suas ações quando elas forem contra os nossos interesses e valores fundamentais.
O presidente dos Estados Unidos ordenou a retirada da OMS, a restituição de apenas dois géneros em documentos oficiais e garantiu o perdão dos invasores do Capitólio.
O republicano tomou posse esta segunda-feira como 47º presidente dos EUA. Anunciou fronteiras fechadas e regresso à exploração do petróleo e gás.