Sábado – Pense por si

Dácio com a mulher inglesa, Kitty, e o filho Roger, em 1970
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho - 1ª parte

Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.

Lusa

França afirma que relações com Argélia estão "totalmente bloqueadas" 

O chefe da diplomacia francesa deslocou-se a Argel a 06 de abril para tentar virar a página dos repetidos mal-entendidos entre os dois países nos últimos meses e, depois de ter sido recebido pelo Presidente, Abdelmadjid Tebboune, chegou mesmo a prever um reatamento da cooperação em muitos domínios.

Gonçalo Correia

Gisela João: "Inquieta? Sou eu, sempre, a toda a hora"

No novo disco "Inquieta", a cantora visita a canção de intervenção e do 25 de Abril com personalidade. “Este disco foi um ímpeto, foi cantar sobre a minha própria liberdade”, diz em entrevista.

Cláudia Rosenbusch

Repórter SÁBADO. As mulheres que denunciam Boaventura de Sousa Santos

São mais de uma dezena e “chegaram-se à frente” quando o sociólogo e fundador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra negou os primeiros relatos de abusos publicados no ano passado em livro. A SÁBADO ouviu os relatos de assédio moral, assédio e abuso sexual que garantem ter vivido no CES.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)