Vinte presentes de Natal por menos de 20 euros
Escolher o presente perfeito é um desafio. De cosméticos a garrafas de vinho, da tecnologia aos chocolates, eis 20 sugestões que não pesam na carteira.
Escolher o presente perfeito é um desafio. De cosméticos a garrafas de vinho, da tecnologia aos chocolates, eis 20 sugestões que não pesam na carteira.
Respondemos a e-mails, a whatsapps, fazemos scroll no Instagram e quando damos conta passou tempo demais. Há cada vez mais pessoas com noção desta dependência e que quer libertar-se
O sesimbrense Mauro Pinheiro está a combater na Ucrânia há cerca de um ano. Integrado em forças de operações especiais, já esteve em teatros de guerra temíveis como Kharkiv, onde fugiu de drones e até foi dado como desaparecido. Esta é uma história de coragem portuguesa na última fronteira da Europa.
Ninguém concorre a um alto cargo porque deseja, modesta e cristamente, “dar o seu contributo”. O candidato é sempre um Messias em potência, acreditando que só ele, entre os vivos e os mortos, pode salvar a pátria.
A associação Movimento Bloom desenvolve um projeto chamado Escola da Floresta, que ajuda crianças a descobrir a natureza.
De esta sexta-feira até 16 de novembro, o Leffest exibe as estreias de Wagner Moura e Kristen Stewart como cineastas, clássicos de John Ford e Paulo Rocha e o novo filme de Gus Van Sant. E muito mais.
“Estava tudo à vista” quando o ex-primeiro-ministro foi eleito e reeleito e escreveu um livro a demonstrá-lo. Garante que não está obcecado com ele – o País é que não pensa o suficiente no caso Sócrates e mantém o padrão do deixar passar, até com o atual primeiro-ministro. Fez o retrato de uma “personagem fascinante” que – esqueçam Ventura – pôs mesmo em causa o Estado de direito. O PS fez-se cego e ainda há socráticos por aí. “Deixa-me embasbacado.”
Adelino era construtor no Montijo quando a crise o “apanhou”. A depressão e a loucura levaram-no a matar a mulher e as duas filhas. Depois, cobriu-se com notas de euro e suicidou-se.
Há 30 anos, matou a mulher e o filho e suicidou-se, em Lisboa. Traçamos aqui a história do antigo alfarrabista, amigo de figuras como Mário Cesariny ou Luiz Pacheco, e que teve uma segunda família em Londres.
Já há putativos candidatos. Houve conversas, verificação de potenciais polémicas e trabalho nas listas — mas o anúncio tem sido adiado.
O chefe da diplomacia francesa deslocou-se a Argel a 06 de abril para tentar virar a página dos repetidos mal-entendidos entre os dois países nos últimos meses e, depois de ter sido recebido pelo Presidente, Abdelmadjid Tebboune, chegou mesmo a prever um reatamento da cooperação em muitos domínios.
O videoárbitro conquistou todas as ligas europeias? Todas não, que os suecos resistem a uma tecnologia que veio “acabar com a alegria e a paixão” e “torna tudo mais aborrecido”. Em Portugal, seria possível voltar atrás?
Houve um tempo em que a música se empilhava. Discos, cassetes, cd’s. Era colecção, prazer, até estatuto.
Nem adormecida nem desencantada, Capicua reage ao presente, ergue a caneta e traz-nos "Um Gelado Antes do Fim do Mundo". Falámos com ela.
Ninguém foi detido e todos os envolvidos saíram do espaço sem serem identificados.
No novo disco "Inquieta", a cantora visita a canção de intervenção e do 25 de Abril com personalidade. “Este disco foi um ímpeto, foi cantar sobre a minha própria liberdade”, diz em entrevista.