
Veterinários à beira do burnout
Ter de eutanasiar animais, lidar com donos de animais que os agridem e insultam, faz com que a profissão seja cada vez mais desafiante.
Ter de eutanasiar animais, lidar com donos de animais que os agridem e insultam, faz com que a profissão seja cada vez mais desafiante.
A programação do Teatro Nacional São João para o pós-verão inclui 31 espetáculos até julho de 2026. Evoca Nélson Rodrigues, Tom Zé, A Garota Não e Manuel António Pina e leva ao Porto Romeo Castellucci e Isabelle Huppert.
Em miúda sonhava subir a um palco e pôr toda a gente a dançar. Conseguiu, mas garante que se não tivesse sido artista trabalharia com animais ou com idosos. A cantora diz que a malandrice das suas músicas está na cabeça das pessoas.
Marta Delgado tem despesas médicas avultadas com o gato, pelos problemas digestivos, mas o seguro cobre 70% dos valores das faturas. Há cada vez mais seguradoras a conquistarem mercado e o volume de novas apólices chega a atingir 110%.
Numa aula de relaxamento e meditação não se espera ouvir latidos, muito menos encontrar chichi no tapete, mas a experiência é um teste à concentração e promete aumentar o bem-estar. O Puppy Yoga, em Lisboa, está sempre esgotado.
A tutela assegura que quaisquer alterações ao traçado são da responsabilidade da concessionária e que desconhece o desenho final do troço do projeto de alta velocidade.
O traçado original previa uma série de expropriações, que incluíam parcialmente a Quinta da Gata - Powerful Horses, uma propriedade onde decorrem atividades hípicas.
Captada a mais de 20 metros de profundidade, está à venda no Celeiro, mas também no El Corte Inglés. Há quem a beba todos os dias e em alguns sites as vendas crescem a 600%.
Os felinos devem começar cedo os passeios ao seu habitat natural: fora de casa. Mas recomenda-se que o treino seja feito gradualmente. Veterinários defendem que levá-los à rua previne a agressividade e o tédio. Ficam mais sociáveis.
A história de duas companheira de vida, uma escritora e uma gata, faz deste livro um clássico moderno japonês que todos devem ler.
A menopausa não precisa de ser um drama, apesar de poder durar quase uma década e de ter mais de 100 efeitos secundários associados ao processo. E ainda: a autora que denuncia os crimes de Putin contra as mulheres; a vida do guionista Rui Vilhena; uma caminhada com o ator Lucas Dutra.
Célia ressonava e Vítor acordava em sobressalto, durante oito meses penosos. O marido de Isabel tem apneia do sono e por isso ela criou zonas autónomas de descanso. Cristina e Vera deixaram de adormecer junto dos respetivos. Todos elogiam a prática.
A humorista de 33 anos está nas Manhãs da Antena 3, no Irritações da SIC Radical e este ano apresenta o seu espetáculo a solo, Crente. Estudou Publicidade, confessa que é tímida, mas gosta que as pessoas a abordem. A avó de 90 anos acha que faz teatro.
É das mais prolíficas escritoras portuguesas e deve a José Saramago ter enveredado pela literatura infantil. Formou-se em Filologia Germânica, trabalhou 30 anos na Biblioteca Nacional e chegou a recusar um prémio por razões políticas.
Ainda há pormenores desconhecidos sobre Camões, o poeta português mais famoso, a par de Fernando Pessoa. Agora que se celebram os 500 anos do seu nascimento, fomos à procura de histórias da sua vida. E ainda: entrevista com Luísa Ducla Soares, que já publicou dezenas de livros infantis; e reportagem com Marta Temido, que até foi comer farturas na Feira de Leiria.
Cerca de 20% dos adolescentes sofrem de ansiedade e depressão e só uma pequena minoria é acompanhada. Saiba identificar os sinais de alarme e como proteger e ajudar os seus filhos.