Sábado – Pense por si

Costa Terra, refúgio de luxo para celebridades como Nicole Kidman e Elon Musk
Ana Taborda

A vida dentro do resort mais secreto do País

O helicóptero do Costa Terra transporta os clientes até uma herdade vigiada por drones e equipas de segurança. Lá dentro constroem-se casas de luxo com saunas e piscinas aquecidas – e serve-se sushi no pinhal.

Hoje, produzimos tudo desde “os rosés mais clarinhos, sofisticados e cativantes” até aos “mais escuros, com estrutura de boca e capacidade de envelhecimento”
Pedro Henrique Miranda

Os rosés estão "cada vez melhores" e recomendam-se

Vão ganhando dimensão cá dentro e lá fora, e o calor do verão é óptima altura para os apreciar: leves e aromáticos ou estruturados e profundos, os rosés vieram para ficar, diz o especialista Manuel Moreira.

Da língua ao fado - as 21 ideias (e palavras) que definem o que é ser português

Nove séculos, 10 milhões de pessoas: o que nos distingue? Os leitores ditaram a ordem, numa votação online no site da SÁBADO. Ganhou a língua portuguesa (“a minha pátria”, para Pessoa), seguida pelo 25 de Abril, mas houve espaço para a saudade, o vinho e o bacalhau ou a trilogia Fátima, futebol e fado. Sabemos ver-nos ao espelho? Retrato em 21 imagens, uma por cada ano da SÁBADO.

Pedro Henrique Miranda

Os melhores brancos, tintos e rosés para o calor

A primavera está aí, e com ela vem uma leva de vinhos que combinam com o regresso do sol. De tintos primaveris a brancos de todos os perfis, conheça as nossas apostas para a estação.

Pedro Henrique Miranda

No Dia do Pai, porque não um grande vinho?

Um grande pai merece uma grande garrafa. A pensar nisso, selecionámos oito referências, entre brancos, tintos, rosés e Portos, que fazem jus à ocasião.

Pedro Henrique Miranda

Vinhos à prova: aqui, aprender é um prazer

A partir de outubro, as vindimas dão lugar às provas. Estes são os melhores bares e garrafeiras para beber bons vinhos e terminar o ano a saber muito mais do que quando começou.

Pedro Henrique Miranda

Um Porto especial para os 50 anos do 25 de abril

A Barros acaba de lançar uma edição especial do seu Porto colheita de 1974, que envelhece em barrica desde o ano de começo da liberdade. Esta é a história de um vinho especial com sabor a Abril.

Ana Taborda

João, o Roquette “esquecido” em São Paulo

Saiu de Portugal aos 19 anos, no dia em que uma das irmãs casou, com destino ao Brasil – de onde não voltou mais. Fez brindes para a Kellogg’s, vendeu acessórios de carros, lidera uma das 20 maiores importadoras de vinho do País.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30