Sábado – Pense por si

Andreia Antunes

Biden engana-se na cimeira da NATO e chama Putin a Zelensky

"E agora quero passar a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem tanto de coragem como de determinação, senhoras e senhores, o presidente Putin", disse Joe Biden, referindo-se a Volodymyr Zelensky, antes deste discursar.

Margarida Davim

A democracia está em festa, a democracia está em risco

No 49.º aniversário da Revolução de Abril, não faltaram os avisos sobre os perigos do populismo e da extrema-direita. Ventura preferiu falar de corrupção, excedendo o tempo. Rui Rocha trouxe várias datas para o calendário e Miranda Sarmento quis atacar o PS mas cometeu uma gaffe.

Margarida Davim

O Governo visto ao raio-x

António Costa fez escolhas a pensar no PS, foi buscar estrelas e manteve alguns ministros polémicos. Que sinais dão as opções de Costa para este Governo de maioria absoluta?

Tiago Carrasco

Armin Laschet, um trapalhão resiliente

Gaffes do líder da CDU arruinaram-lhe o favoritismo nestas eleições, apesar da sua tendência para as ganhar mesmo quando é desvalorizado.

Maria Henrique Espada

O político que disse "eu demito-me": Jorge Coelho (1954-2021)

Coelhone, bombeiro, todo-o-terreno, todo-poderoso, king-maker, o Jorge: acumulou alcunhas, poder, mas cultivou sempre a proximidade de homem do povo. Em todas as conversas dizia "o meu caro amigo". Fez de tudo: manobras de bastidores e discursos inflamados. Mas numa noite de março de 2001 demitiu-se e esse gesto definiu-lhe a carreira. Morreu esta quarta-feira.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)