Portugal despede-se: as figuras públicas que desapareceram em 2025
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
Foi mandado construir por um vendedor de manteiga que se fez rico e comprou o seu próprio navio, abrigou um miguelista escondido nas águas furtadas, foi palco de um homicídio
Mahad Elmi estava preso numa prisão de "segurança mínima" onde grande parte dos prisioneiros pode sair desde que tenha uma licença.
Seis opositores políticos detidos desde o golpe de Estado militar de 26 de novembro foram libertados na terça-feira. ONU diz que "é preciso fazer mais".
"stamos a falar de uma pena mínima de 16 anos por cada um dos três crimes de homicídio", disse o procurador.
Num dos debates mais duros destas Presidenciais, os dois candidatos preferiram desqualificar o adversário a falar do País.
Os funcionários do Louvre que trabalhavam nessa noite conseguiram estancar a fuga antes de esta atingir uma caixa de distribuição elétrica num piso inferior, pelo que houve o risco de ocorrer um acidente grave.
Antigo primeiro-ministro, arguido na Operação Marquês, receberá 26.600 euros por ano.
Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.
Antigo primeiro-ministro não poderá sair do país ou da sua residência por mais de cinco dias sem comunicar ao tribunal.
O sesimbrense Mauro Pinheiro está a combater na Ucrânia há cerca de um ano. Integrado em forças de operações especiais, já esteve em teatros de guerra temíveis como Kharkiv, onde fugiu de drones e até foi dado como desaparecido. Esta é uma história de coragem portuguesa na última fronteira da Europa.
O diretor técnico da Quebrar o Silêncio, que presta apoio às vítimas masculinas de abusos sexuais, estreia-se como romancista com Neblina. A história de Miguel gira em torno do mote da associação que fundou, em 2017, e à qual se dedica a tempo inteiro.
O autor da peça Rosencrantz and Guildenstern Are Dead e argumentista do filme A Paixão de Shakespeare, morreu aos 88 anos.
André Ventura e Catarina Martins defrontam-se, esta sexta-feira, no oitavo debate para as eleições presidenciais.