Sábado – Pense por si

Margarida Davim

CDS prepara eleições com notáveis e a pensar em coligação

Duas reuniões, meia centena de personalidades, entre ex-líderes, como Portas, Cristas e Monteiro, nomes como Adolfo Mesquita Nunes e Cecília Meireles e vários empresários. O CDS tenta aquecer as máquinas para as legislativas, numa estratégia que deve passar pela coligação com o PSD.

Alexandre R. Malhado

As sete vidas de Sebastião Bugalho

Jantava com Ventura, mas os convites vieram do PSD e do CDS. De algum CDS – o outro detesta-o. Combinou almoços com os quase colegas, recuou na hora H. Tem um processo por violência doméstica em curso.

Maria Henrique Espada

Marrão e Carmona, os homens do MEL

São menos conhecidos do que os nomes que deram polémica por irem à convenção do movimento. Mas são eles a trabalhar nos bastidores, foram eles a fazer os convites. Ou foi “o Paulo”, ou “foi o Jorge”. Quem?

6
Adolfo Mesquita Nunes
Margarida Davim

Adolfo, gay, católico e quase candidato ao CDS

É administrador da Galp, mas não tem Galp Frota. Publicou contos, mas sob pseudónimo. É um leitor ávido, mas adora a Eurovisão e a cor amarela. Tem um pé fora da política, mas galgou o aparelho.

André Ventura Convenção Chega
Margarida Davim

Personalidades da direita traçam cordão sanitário à volta do Chega

Sem nunca referir o Chega ou o acordo nos Açores, mais de 50 personalidades ligadas à direita assinam um manifesto pela “clareza”, contra a “amálgama” que põe no mesmo saco as tendências conservadoras ou liberais com ideologias xenófobas, nacionalistas e iliberais.

3
Maria Henrique Espada

O "abominável Galamba"

Pulido Valente baptizou-o. Mas antes, já o socialista chamara “sonso” a Passos Coelho, “salazarento” a Cavaco, “filho da puta” a um blogger. João Galamba foi nomeado secretário de Estado da Energia.

Sem ajudar mais os pais não há filhos

Perder 43% da população em idade activa seria um choque económico difícil de acomodar, isto sem falar nas implicações sociais e políticas de ter 317 idosos por cada 100 jovens. Na política, contudo, a demografia desapareceu completamente da agenda. Surpresa? Nem por isso

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)