Morreu a atriz Glória de Matos aos 89 anos
Glória de Matos foi casada com o locutor e apresentador Henrique Mendes e começou o seu percurso enquanto atriz em 1954 quando fez parte da criação do Grupo de Teatro da Casa da Comédia.
Glória de Matos foi casada com o locutor e apresentador Henrique Mendes e começou o seu percurso enquanto atriz em 1954 quando fez parte da criação do Grupo de Teatro da Casa da Comédia.
Ator e encenador, minhoto de Braga, apaixonado pelo teatro, fez cinema e atingiu a maior popularidade na televisão. Morreu aos 66 anos, vítima de cancro.
Artista estava internado com um cancro.
Dupla cheogu a analisar a hipótese de recurso.
Familiar da jornalista do Correio da Manhã conduzia a viatura. Jovem vai apresentar-se na GNR de Alcabideche.
A surfista algarvia, a primeira portuguesa a qualificar-se para o circuito mundial, mostra-se ambiciosa. Admite que precisa de 50 mil euros para competir e lembra os sacrifícios que fez, como ficar a dormir numa carrinha nalgumas provas. E fala também de ser mãe.
A humorista Joana Marques foi esta sexta-feira absolvida no processo movido pelos Anjos, que pediam uma indemnização de mais de um milhão de euros. A jornalista Francisca Laranjo explica o essencial da sentença.
Em Lisboa, Sintra, Porto, Barcelos, Braga e Guimarães, são muitos os concertos para ver no mês de regresso das férias - alguns dos quais, de entrada livre.
O Ministério Público acusa o ator de agredir, ameaçar e insultar a ex-namorada Francisca Lima.
A 12ª Condessa deixou uma fortuna que, só no Alentejo, tinha mais de 50 propriedades. Ainda hoje se disputa a propriedade de um antigo cinema lisboeta, que, entre os herdeiros, tem vários Câmara Pereira e um nobre desaparecido.
Plataformas como a Vinted ou a Depop alimentam o fenómeno conhecido como "consumo por compensação": a perceção de que comprar usado "não conta" para o impacto ambiental incentiva os consumidores a comprar mais do que precisam, com menor culpa.
Na obra do realizador português, a cidade é mais do que pano de fundo: é mapa e matéria viva. “A Vida Luminosa”, a sua primeira longa-metragem de ficção, confirma-o.
Tem gabinete na Galp e na sede da Amorim Luxury, dona do JNcQUOI Club e dos restaurantes com a mesma marca. A partir de Lisboa, os sócios rumam ao Carvalhal e chegam à praia de buggy elétrico. É junto a esta aldeia que está a construir 64 villas que já lhe valeram algumas guerras. Não são as únicas: no mundo da moda há quem lhe chame Lady Rolha – em alusão à cortiça, o primeiro negócio da família.
Seis décadas depois da primeira urbanização em Santo António dos Cavaleiros surge uma nova. Cada prédio terá os nomes de ilustres da equipa técnica de antigamente, incluindo o do arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles. Veja o vídeo.
A encenadora tinha assinado uma carta aberta com críticas à falta de diversidade das mulheres escolhidas para o projeto da RTP.