A saga da família Roquette
Vieram de França, no século XVII, e já vão na 14ª geração São mais de 2.300 Roquettes, do boémio Rafael ao tenente da Torre de Belém e ao cónego Ignácio, autor de um famoso manual de etiqueta.
Vieram de França, no século XVII, e já vão na 14ª geração São mais de 2.300 Roquettes, do boémio Rafael ao tenente da Torre de Belém e ao cónego Ignácio, autor de um famoso manual de etiqueta.
Para celebrar o Natal, o chef Gil Fernandes sugere cabrito serpentina, aipo-rama e cogumelos selvagens.
O primeiro português a ter duas estrelas Michelin cresceu em Cascais, marcado pela morte súbita do pai quando tinha 7 anos. Quis ser arquiteto, mas acabou a conquistar prémios de cozinha - o primeiro no Tavares, onde até toalhas pagou.
O chef Bruno Santos, que chegou a preparar sobremesas para o Manchester United, quis prestar homenagem à avó e mãe, que foram queijadeiras, as mulheres que antes faziam a casquinha das queijadas de Sintra.
Uma prova de vinhos, um jantar vínico, uma exposição fotográfica e a celebração da primavera estão entre as nossas propostas para o fim de semana
A primeira chef portuguesa a receber uma estrela Michelin foi Maria Alice Marto, em 1993, com o restaurante Tia Alice, em Fátima, o que torna Marlene Vieira e Rita Magro as primeiras mulheres a receber esta distinção nos últimos 30 anos.
O homem amplamente cotado para se tornar o próximo líder do Canadá, após a saída surpreendente de Justin Trudeau, é um conservador que já prometeu salvar o país do “wokismo horrendo e utópico”.
Já é uma tradição nossa: juntámos chefs que estão a despontar na gastronomia nacional e pedimos-lhes que nos apresentassem um prato para a consoada. Conheça estes seis talentos.
Novos espaços, novos pratos, novos menus: 2023 foi um ano rico na mesa e pelo País não faltaram sabores a ficar na memória. Estes são os sete melhores que provámos.
Plantado sobre o Tejo, junto ao Terreiro do Paço, o Anfíbio é mais do que um restaurante. É um exercício de criatividade e caos funcional, e a razão pela qual o premiado chef português voltou a casa.
O festival gastronómico The Art of Flavours e a peça de teatro Adam, de Frances Poet, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 17 a 18 de junho.
Gastronomia portuguesa, italiana ou asiática: temos oito novidades que vale a pena descobrir à mesa, em Lisboa e no Porto.
É natural de Setúbal, mas a vida encaminhou-o para o Porto. Em Leça da Palmeira abriu um restaurante que se está a destacar. Para David Jesus, não há limites para o sonho.
Num cenário idílico em Lisboa, nos dias 2 e 3 de julho, reúnem-se estrelas nacionais e internacionais da cozinha, incluindo 13 restaurantes Michelin e uma comitiva dedicada a França.
Esqueça as horas de preparação e o trabalho da mesa de consoada. Estes oito sítios são a melhor alternativa ao Natal convencional.
É um dos restaurantes mais altos da cidade e continua a fazer questão de elevar a gastronomia nacional, ao comando do chef executivo Filipe Carvalho. Fomos conhecer a nova carta do Fifty Seconds by Martin Berasategui, em Lisboa.