Sábado – Pense por si

Um Papa para a História

Esta edição tem 34 páginas sobre o Papa Francisco, que morreu na segunda-feira de Pascoela e vai ficar na História como um dos mais influentes. E ainda: os 50 anos das primeiras eleições livres em Portugal (e o brasileiro perdido por Marcelo); as peripécias da realizadora Ana Rocha em filmagens na Ucrânia.

8
Bruno Faria Lopes

Selva urbana de cabos nos prédios de Lisboa ainda resiste

A Câmara de Lisboa contabiliza que removeu este ano 20 quilómetros de cabos mortos nas fachadas, instalados pelas operadoras de telecomunicações, mas o cenário global de centenas de cabos pendurados e enrolados à volta dos prédios permanece inalterado. Há uma década que se promete um fim para o caos.

cuidados intensivos

Maus fígados

O País vibrou com a ideia de um novo aeroporto. Mas depois, quando soube do nome, uma parte da arquibancada engoliu em seco e desatou em protestos. Luís de Camões? A sério? Mais um homem branco, colonialista e racista para envergonhar os contemporâneos?

Lusa

JMJ: Marquês de Pombal e Avenida da Liberdade cortadas ao trânsito

O plano de acessibilidades devido à realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que arrancou na terça-feira, prevê condicionamentos à circulação rodoviária na área do Parque Eduardo VII na quinta e na sexta-feira, devido às cerimónias para ali previstas.

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Hernâni Vaz Antunes

O amigo de Armando Pereira funcionou como o pivot de um esquema que permitiu a ambos obterem contratos com a Altice num valor total de €660 milhões. O despacho do MP imputa-lhe 23 crimes de corrupção ativa, fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documentos e falsas declarações

Nuno Tiago Pinto

Caso Altice: todas as suspeitas sobre Armando Pereira

O co-fundador do grupo Altice terá usado a sua posição para viciar os processos de decisão na empresa, impor a intermediação do amigo Hernâni Antunes aos fornecedores, atribuindo a si próprio vantagens indevidas de muitos milhões de euros pagando, pelo caminho, compensações milionárias a vários colaboradores, como Alexandre Fonseca. Despacho do MP imputa-lhe 11 crimes de corrupção ativa e passiva, branqueamento de capitais e falsificação de documentos.

Paulo Vila

Ferreira Pinto Basto: A família que revolucionou Portugal

Figuram entre os “donos” do País por causa da longa dinastia comercial e industrial que construíram. O patriarca nasce no século XVIII, mas, da política aos negócios, os seus descendentes estão por todo o lado e instalam-se nos mais prestigiados cargos públicos.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)