
As tempestades não resolvem a seca
Os anos com pouca chuva vão aumentar em Portugal e não será a abundância momentânea de intempéries que irá alterar o panorama de falta de água
Os anos com pouca chuva vão aumentar em Portugal e não será a abundância momentânea de intempéries que irá alterar o panorama de falta de água
A falta de água no enclave é algo que preocupa a UNICEF e a OMS, que pede a entrada de combustível para a central de dessalinização.
Relatório de Ameaças Ecológicas, produzido pelo Instituto de Economia e Paz (IEP), analisou quais os países com maior risco de conflito, agitação civil e deslocamento de pessoas causado pela degradação ambiental e eventos relacionados com o clima.
Estes incêndios são de natureza diferente dos que habitualmente ocorrem nas florestas sem mão humana, como um mecanismo de purga natural. Sim, são os homens que tem culpa dos incêndios, do calor, da falta de água, a que depois se soma os erros no seu combate.
Tempo quente e seca tem afetado os animais.
A falta de água está a gerar preocupação no setor agrícola no Algarve.
Gloria Menezes, viúva de 55 anos, limpa escritórios e casas e diz que "sempre foi difícil manter a família" da qual fazem parte um filho e uma filha e um neto de quatro anos.
Corte de água quente deve-se ao facto de em maio deste ano ter sido detetado um caso de legionella nas instalações da Unidade Hospitalar.
Presidente do Brasil diz que os casos se devem à falta de água e sabão" e que indicam que se chegou ao "fundo do poço".
Segundo a presidente do CDS-PP, o executivo, liderado pelo socialista António Costa, "vai sempre resolver situações quando elas já acontecem".
A passagem do ciclone Idai destruiu aldeias e infraestruturas no país africano. Pelo menos 242 pessoas morreram.
O ministro do Ambiente admitiu que, se os autarcas da região se entenderem, a obra da nova barragem de Fagilde "iniciar-se-á de imediato".
Ministro da cultura do Brasil diz que a reconstrução da instituição recomeça já esta segunda.
Bombeiros queixam-se que bocas de incêndio não tinham água suficiente para apagar fogo.
Incidente aconteceu no decorrer de protestos populares motivados pela escassez e má qualidade da água.
João Pedro Matos Fernandes destacou a importância da educação ambiental, das campanhas de sensibilização e das acções de preservação da água.