Não é só Portugal que vai a votos em 2026. Vários outros países têm eleições decisivas
2026 pode ser um ano de grandes viragens a nível europeu.
2026 pode ser um ano de grandes viragens a nível europeu.
Conheceu Maria Callas, foi a primeira escolha para cantar "A Desfolhada" e adorava viajar. A atriz portuguesa morreu a 9 de janeiro, aos 81 anos.
Num mapa de 1502, a bandeira portuguesa está plantada na Gronelândia. “Uma declaração de intenções”, explica o historiador João Paulo Oliveira e Costa.
Não temos bola de cristal mas arriscamos prever um ano bem vivido. De festivais a mesas em que vale a pena sentar-se, juntamos 26 boas razões para entrar em 2026.
A taxa de cesarianas no público é a maior de sempre e é quase o dobro do valor recomendado. Novos Centros de Elevado Desempenho podem ajudar.
Presidente da República deu luz verde à proposta do Governo.
A entrega está marcada para Sábado, antes da estreia da nova produção de La Féria, no Teatro Politeama.
A taxa vai ser implementada entre as 9h e as 21h, durante o resto do dia o acesso vai permanecer livre.
A vida e o quotidiano cantado de guitarra em punho, mais um capítulo de experimentações pop por Rosalía ou uma banda que veio agitar as águas do indie-rock: eis os nossos álbuns preferidos do ano.
Da energia irreverente dos anos 80 à maturidade literária de 2000, três romances fixam a vida de uma autora que foi estrela, prodígio e contradição.
Começou a pôr os pés no chão aos 2 anos, não fala e ninguém sabe qual será o seu futuro. Só há mais 27 casos no mundo com a mesma mutação genética desta criança portuguesa.
O sesimbrense Mauro Pinheiro está a combater na Ucrânia há cerca de um ano. Integrado em forças de operações especiais, já esteve em teatros de guerra temíveis como Kharkiv, onde fugiu de drones e até foi dado como desaparecido. Esta é uma história de coragem portuguesa na última fronteira da Europa.
Diana Ross, uma cidade em quarentena e povoada de militares e personagens novas. O que trazem os novos episódios? Contamos-lhe sem "spoilar" demasiado.
UGT considerou que está tudo em aberto, mas a ministra insiste em propostas contestadas pela central sindical.
Vivemos num aqui-e-agora permanente, num ambiente digital que se infiltrou em todas as dimensões da vida e do trabalho. E, fascinados, desenvolvemos uma espécie de dissonância coletiva que atribui ao digital a solução para quase tudo.