
Pinto da Costa: alianças, guerras e suspeitas de corrupção
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Acusado de ser defendido por bandidos e de comprar árbitros com prostitutas, nunca foi condenado. Foram muitas as polémicas do antigo líder dos dragões.
Herói para uns, vilão para outros, Pinto da Costa pode ser comparado a uma personagem da literatura ou do cinema - mas que existiu mesmo. Ao longo dos 87 anos de vida e 42 de presidência do FC Porto, acumulou inúmeras histórias. Aqui pode conhecer muitas delas: traçamos-lhe o retrato dos últimos dias, em sofrimento por causa do cancro, assim como as polémicas e escândalos que o assolaram, as mulheres e relações familiares, a infância difícil (sofreu com o divórcio dos pais) ou os maiores triunfos ao leme dos dragões.
Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.
As questões que os portuguese mais perguntaram ao Google foram: "Como aderir ao autovoucher", "como saber onde votar em 2022", como funciona o "ivaucher" e "como receber os 125 euros" que o Governo decidiu atribuir aos contribuintes por conta da inflação.
Hitler, Napoleão, Cleópatra e Maria da Escócia estiveram na loja online de Maria Lisboa. Entre a maquilhagem e o estúdio foram horas de muitas gargalhadas.
Entrou mudo e saiu calado. Ainda beijou a noiva e os fãs só lhe arrancaram uma vénia. Bruno de Carvalho é DJ com agenda cheia, mas prefere a festa nas redes sociais.
A ERC confirmou a receção de participações contra o Big Brother e avança que se encontra a avaliar as queixas.
Especialistas são unânimes: o mais importante é "não normalizar qualquer tipo de violência". Ex-presidente do Sporting foi alvo de denúncia ao Ministério Público pela sua conduta violenta no programa Big Brother, da TVI.
Ex-presidente do Sporting insultou ainda os comentadores do programa da TVI.
Neste poço sem fundo de qualidades humanas, destaca-se o ex-presidente do Sporting. Obsessivo e intenso, distribui beijos e vai fazer tudo para ganhar.
O ex-presidente do Benfica andava preocupado com a massa salarial nas modalidades amadoras e queria fazer um acordo com o presidente do Sporting. Frederico Varandas também foi apanhado em várias escutas com Bruno Macedo.
Os meus olhos saltavam de um famoso para o outro, excitados pelo apetite do explorador, pelo vasto movimento de descoberta de quem se precipita noutra galáxia. De repente, ouvi alguém fungando como se tentasse reter um pingo teimoso.
Jorge Coelho, ex-ministro nos dois governos liderados por António Guterres (1995/2002), que atualmente se dedicava à atividade empresarial e que estava há vários anos afastado da vida política ativa, morreu na quarta-feira, aos 66 anos, na Figueira da Foz, distrito de Coimbra, vítima de ataque cardíaco fulminante.
Novo inquérito do Ministério Público surge após denúncia de Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, que acusa Pedro Silveira e Diogo Amaral, ex-elementos da Juve Leo, de terem estado na origem do ataque.
O antigo líder do Sporting afirma que vai desistir da queixa que fez contra Rui Pinto aquando dos alegados ataques ao clube durante o seu mandato.
O antigo presidente do Sporting tinha sido condenado a pagar €2.869. Já o ex-diretor-geral leonino recebeu uma multa de €1.913.