Sábado – Pense por si

Aberto novo inquérito à invasão da Academia de Alcochete

Novo inquérito do Ministério Público surge após denúncia de Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, que acusa Pedro Silveira e Diogo Amaral, ex-elementos da Juve Leo, de terem estado na origem do ataque.

O Ministério Público abriu um novo inquérito à invasão da Academia do Sporting, em Alcochete, confirmou hoje à agência Lusa o gabinete de imprensa da Procuradoria Geral da República.

Militares da GNR, os primeiros a chegarem após a invasão da Academia de Alcochete, foram esta terça-feira ouvidos
Militares da GNR, os primeiros a chegarem após a invasão da Academia de Alcochete, foram esta terça-feira ouvidos

"Os factos deram origem a um inquérito que corre termos no DIAP de Lisboa", referiu a mesma fonte, quando questionada se teria sido aberta nova investigação aos incidentes de 15 de maio de 2018.

De acordo com o Jornal de Notícias, este novo inquérito surge após uma denúncia de Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, que foi absolvido das acusações de ter sido autor moral da invasão e que agora refere que Pedro Silveira e Diogo Amaral, ex-elementos da Juve Leo, terão estado na origem do ataque.

38 dos 44 arguidos do processo inicial foram condenados, nove dos quais a prisão efetiva, enquanto Bruno de Carvalho, Mustafá, líder da Juve Leo, e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos, foram absolvidos da autoria moral.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?