
Autárquicas. As guerras em Lisboa e no Porto
A distribuição de lugares na capital e a caça ao eleitorado de Rui Moreira na Invicta. O que eles estão a fazer para vencer as duas maiores câmaras do País.
A distribuição de lugares na capital e a caça ao eleitorado de Rui Moreira na Invicta. O que eles estão a fazer para vencer as duas maiores câmaras do País.
Se do tribunal do Brasil não chegar qualquer prova de vídeo e áudio para juntar ao processo, o Ministério Público deverá pronunciar-se sobre o futuro do processo relacionado com a morte de Rosalina Ribeiro.
Crítico do atual estado da comunicação social, quando foi jornalista o eurodeputado revelou relações muito próximas com dois ex-deputados do PSD. Numa escuta ouvida pela Judiciária, um deles até lhe vislumbrou um cargo: ministro da Propaganda.
Recolhe apoio dos desiludidos. Uns têm medos, outros saudosismo. Encontraram Ventura na televisão ou no Tik Tok e este deu-lhes esperança. E selfies.
Raspanetes à frente de todos no bar, zangas, queixinhas e cumplicidades. Durante as últimas semanas, andámos por São Bento a tomar o pulso aos bastidores do partido liderado por André Ventura na altura em que se debatia com o caso do deputado Miguel Arruda e das ofensas às outras bancadas
Luís Marques Mendes apresentou a candidatura à Presidência da República na semana passada, em Fafe, onde afirmou que é uma candidatura "de todos os portugueses".
Dos 18 diretores distritais, 78% têm ligações partidárias – e o Governo já substituiu metade dos que tinham ligações ao PS. A ministra garante à SÁBADO que o que conta é o CV.
Ministério Público constituiu arguido o ex-deputado do PSD Sérgio Azevedo, peça central do inquérito. Investigação pode terminar no verão.
Onde os ministros foram buscar os assessores? Uma antiga assessora de Sócrates está a trabalhar com Luís Montenegro e há quem passe diretamente do anterior para o atual Governo. E mesmo assim foi difícil compor os gabinetes.
Golpe das “forças vivas”? Não há. Mas deputados da Madeira ameaçam revolta e Gomes da Silva fez um manifesto. Direção laranja mantém-se “inamovível”.
Os votos dos emigrantes portugueses vão resultar na eleição de quatro deputados, dois fora da Europa e dois da Europa, que poderão influenciar o resultado final do ato eleitoral de dia 10 de março.
André Ventura pondera avançar para uma comissão de inquérito aos negócios do lítio e hidrogénio, exige ser ouvido na formação do governo da AD e quer ficar com a sala ocupada pelo PCP ou pela IL no parlamento. A Luís Montenegro já enviou uma SMS: “Temos a chave para uma solução estável para o País.”
Eduardo Teixeira conseguiu ser eleito por Viana do Castelo. Rui Rio tinha agradecido ao Chega por o ter "levado".
O atual presidente do PSD e o seu antecessor chegaram hoje juntos, a pé, a uma arruada em Viana do Castelo.
É incómodo ser o enjeitado que nem o PSD quer? “É. É! Mas faço-o pelo meu país.” Em entrevista à SÁBADO, o líder do Chega vende as suas exigências à AD como responsabilidade, para evitar eleições, e a vitória do PS, daqui a seis meses.
Nas eleições de 2022, Manuel Magno foi o segundo da lista do PSD também pelo círculo Fora da Europa, atrás de Maló de Abreu.