Sábado – Pense por si

PSD captura Segurança Social

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 15 de janeiro de 2025 às 20:00

Dos 18 diretores distritais, 78% têm ligações partidárias – e o Governo já substituiu metade dos que tinham ligações ao PS. A ministra garante à SÁBADO que o que conta é o CV.

Este ano seria o último mandato de Jorge Fidalgo enquanto presidente da câmara de Vimioso. Eleito desde 2013, o autarca e ex-deputado do PSD de 53 anos, licenciado em História de Arte e mestre em Educação e História, encontrou um novo rumo: o Governo nomeou-o em agosto, em regime de substituição, para diretor distrital da Segurança Social de Bragança. Segundo o portal da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), o concurso ainda não foi aberto, mas quando acontecer já estarão no currículo de Fidalgo os meses, quiçá ano, à frente do organismo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.