Sábado – Pense por si

PSD captura Segurança Social

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 15 de janeiro de 2025 às 20:00

Dos 18 diretores distritais, 78% têm ligações partidárias – e o Governo já substituiu metade dos que tinham ligações ao PS. A ministra garante à SÁBADO que o que conta é o CV.

Este ano seria o último mandato de Jorge Fidalgo enquanto presidente da câmara de Vimioso. Eleito desde 2013, o autarca e ex-deputado do PSD de 53 anos, licenciado em História de Arte e mestre em Educação e História, encontrou um novo rumo: o Governo nomeou-o em agosto, em regime de substituição, para diretor distrital da Segurança Social de Bragança. Segundo o portal da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), o concurso ainda não foi aberto, mas quando acontecer já estarão no currículo de Fidalgo os meses, quiçá ano, à frente do organismo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro