
Gregório Duvivier: "Há sketches que hoje não faria"
À boleia de uma peça que explora a graça que existe nas palavras, Gregório Duvivier fala sobre "os preconceitos no humor", a comédia na poesia e piratear Gato Fedorento com 15 anos.
À boleia de uma peça que explora a graça que existe nas palavras, Gregório Duvivier fala sobre "os preconceitos no humor", a comédia na poesia e piratear Gato Fedorento com 15 anos.
Durante momentos de “grande exposição mediática”, figuras políticas tendem a recorrer às mesmas expressões, muitas delas antigas e complexas.
José Saramago vaticinou-lhe o Prémio Nobel que ainda não chegou. O escritor, que nasceu em Angola e está traduzido em 70 países, é o novo cronista da SÁBADO. As notícias serão o seu ponto de reflexão.
Num tempo em que o partido deste docente de História parece vir a consolidar-se como terceira força política, vale a pena relembrar o que pensa Mithá Ribeiro acerca do uso que um professor deve dar ao seu corpo.
Nisto de géneros, somos apenas parecidos. Os géneros são diferentes mas o conceito que lhes dá origem - o de pessoa - é igual. É por isso que a igualdade de género é tão divertida, porque discutimos o óbvio ou seja, que as pessoas têm direitos iguais.
Data extra do espetáculo "Um português e um brasileiro entram num bar...", de Gregorio Duvivier e Ricardo Araújo Pereira, será a 28 de novembro, na Aula Magna da Universidade de Lisboa.
A vagina vive em pleno apogeu. É glorificada. Admirada. Rasgadamente elogiada (justo, justíssimo!). Já o clitóris, anda arredado da notoriedade pública. Permanece, entre milhões e milhões de homens e mulheres, um quase completo desconhecido.
O professor de História passou mais de 15 anos a estudar a origem dos insultos em Portugal. Temos histórias bíblicas, de freiras e até importações japonesas. O mais difícil de explicar foi o “filho da mãe”.
Na sua etimologia, a palavra Poto é uma contração de Portugal, o primeiro país europeu que a África Central conheceu.
O turismo que temos vindo a conhecer e praticar nas últimas décadas banalizou o aspeto excecional da viagem e do encontro com o desconhecido.
Plataforma apresenta notícias, entrevistas, listas sobre obras, e artigos de fundo, que conta com a colaboração de autores como Afonso Cruz e Frederico Lourenço.
Recurso diz que só faltou ao juiz do julgamento fazer um convite aos arguidos para apresentarem um projecto de decisão final. Procuradores até fizeram questão de explicar o que é um parvo.
Como temos este hábito de "ver o copo meio cheio", só podemos continuar a agir com coragem, cuja etimologia significa agir com o coração.
A monarquia saudita vive a pior crise da sua história. Tudo por culpa, não de inimigos enormes e invisíveis, não de conspirações internacionais e cabalas regionais, mas de alguns dos seus filhos menos merecedores, menos humanos, menos clarividentes, menos competentes e menos dotados. Tinha de desabafar sobre isto com os meus amigos do reino
Um estudo científico inglês observou que baratas-besouro fêmeas desenvolveram métodos para lidar com o assédio de machos.
A socióloga expõe o seu livro Medusa no Palácio da Justiça, investigando durante quatro anos como a violação sexual é vista por tribunais.